Imbróglio

Por causa do Flamengo, Globo ameaça quebrar contrato do Campeonato Carioca

Emissora quer manutenção de contratos

Publicado em 30/06/2020

A Globo promete romper seu contrato de transmissão do Campeonato Carioca, caso o Flamengo transmita partidas pela internet, pela FlaTV. A emissora e o time de maior torcida do país travam uma batalha para definir quem tem os direitos de transmissão das partidas do clube em casa.

A polêmica surgiu quando o clube articulou junto ao Governo Federal, chefiado por Jair Bolsonaro, uma medida provisória, que dá ao time mandante da partida o direito de negociar a transmissão da partida com quem desejar, independentemente do time visitante.

O Flamengo que não tem contrato com a Globo para o Campeonato Carioca acaba obtendo vantagem na disputa que vinha tendo com a emissora. O canal do Jardim Botânico alega que os contratos assinados antes da MP devem ser considerados. Ou seja, todas as partidas são dela, porque sempre haverá um visitante do Mengão que assinou contrato com ela.

Torcida do Flamengo
Torcida do Flamengo Reprodução

“É preciso ter bem claro que, a prevalecer a manobra do Flamengo, em frontal violação aos contratos já celebrados, a autora reavaliará a conveniência de manutenção dos contratos já celebrados e a possibilidade de interrupção de todos os pagamentos ainda pendentes de acordo com esses contratos, em prejuízo de todas as partes envolvidas”, diz a emissora, segundo o site UOL.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade