Hoje é Dia de Pizza! Relembre os personagens que adoravam esta delícia

Publicado há 4 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira, 10 de Julho, é comemorado o Dia nacional da pizza. Cerca de 1 milhão de pizzas são consumidas no Brasil por dia, sendo São Paulo, a segunda maior cidade onde se come pizza no mundo, ficando atrás apenas de Nova Iorque.

A capital paulista produz cerca de 570 mil pizzas por dia, e concentra cerca de 10 mil pizzarias, das 40 mil existentes em todo o Brasil. Como a arte imita a vida, não faltam na televisão, personagens que têm uma relação íntima com esta delícia, seja saboreando ou entregando.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira agora alguns deles abaixo:

Leia também: José Loreto faz desabafo após vídeo íntimo vazar: “Fui pego de surpresa”

Susana Vieira em A Próxima Vítima (Divulgação/ TV Globo)

Ana

Dona de uma cantina italiana em São Paulo, a protagonista Ana (Susana Vieira) de A Próxima Vítima, não dispensava uma boa pizza. De origem italiana tal qual o alimento, se desesperou ao saber do falecimento de seu irmão Ulisses (Otávio Augusto), que morreu justamente dentro de uma pizzaria.

Maria Casadevall e Fabiana Karla em Amor à Vida (Divulgação/ TV Globo)

Patrícia e Perséfone

As personagens Patrícia (Maria Casadevall) e Perséfone (Fabiana Karla) dividiam o mesmo apartamento em Amor à Vida. As jovens, adoravam pizza sobretudo quando não estavam dispostas a cozinhar.

Claudia Ohana e Luiza Valdetaro em Malhação (Reprodução)

Raquel e Manuela

Por falar em falta de disposição para cozinhar, duas personagens de Malhação 2006 pareciam ter somente pizza em sua dieta: Raquel (Claudia Ohana) e Manuela (Luiza Valdetaro). Raquel, madrasta de Manuela não tinha a menor aptidão culinária e doméstica, por isso ligar para a pizzaria mais próxima era sempre uma opção bem vinda.

Eduardo Silva no Castelo Rá-Tim-Bum (Divulgação/ TV Cultura)

Bongô

Bongô (Eduardo Silva), era o divertido entregador de pizza que às vezes aparecia no Castelo Rá-Tim-Bum para animar Nino (Cássio Scapin), Pedro (Luciano Amaral), Biba (Cinthya Raquel) e Zequinha (Freddy Allan). O rapaz que era fã de música, nutria medo por Morgana (Rosi Campos), mesmo tendo consciência de que ela era uma bruxa do bem.

Guilherme Fontes e Guilherme Leme em Bebê a Bordo (Divulgação/ TV Globo)

Rei

Em Bebê a Bordo, Guilherme Fontes deu vida a Rei, um bondoso entregador de pizza que foi criado por seu irmão mais velho, Rico (Guilherme Leme). O figurino do personagem foi construído pensando justamente nas pizzas que ele entregaria. O lenço no cabelo era uma medida para que os fios não caíssem sobre a comida.

Mario Gomes e Angélica em Caça Talentos

Roque Gordini

Em Caça Talentos, Roque Gordini (Mario Gomes) era o italiano apaixonado por pizza, que chegou na produtora de vídeo propondo um programa de TV chamado Disk Pizza a Jato. A atração comandada por Gordini e Bela (Angélica), tinha o intuito de lavar o dinheiro conseguido nas ligações, e entregar à máfia italiana.

Tatá Werneck e Elizabeth Savalla em Amor à Vida (Divulgação/ TV Globo)

Valdirene

Em Amor à Vida, Valdirene (Tatá Werneck) e sua mãe, a ex-chacrete Márcia (Elizabeth Savalla), mais conhecida como Tetê Para-choque e Para-lama, passavam o dia vendendo hot-dog na porta do estádio do Pacaembu. Nas refeições em família, elas não dispensavam pizza, inclusive tiveram diversas cenas saboreando o alimento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio