Hoje é Dia de Pizza! Relembre os personagens que adoravam esta delícia

Publicado em 10/07/2017

Nesta segunda-feira, 10 de Julho, é comemorado o Dia nacional da pizza. Cerca de 1 milhão de pizzas são consumidas no Brasil por dia, sendo São Paulo, a segunda maior cidade onde se come pizza no mundo, ficando atrás apenas de Nova Iorque.

A capital paulista produz cerca de 570 mil pizzas por dia, e concentra cerca de 10 mil pizzarias, das 40 mil existentes em todo o Brasil. Como a arte imita a vida, não faltam na televisão, personagens que têm uma relação íntima com esta delícia, seja saboreando ou entregando.

Confira agora alguns deles abaixo:

Leia também: José Loreto faz desabafo após vídeo íntimo vazar: “Fui pego de surpresa”

Susana Vieira em A Próxima Vítima
Susana Vieira em A Próxima Vítima (Divulgação/ TV Globo)

Ana

Dona de uma cantina italiana em São Paulo, a protagonista Ana (Susana Vieira) de A Próxima Vítima, não dispensava uma boa pizza. De origem italiana tal qual o alimento, se desesperou ao saber do falecimento de seu irmão Ulisses (Otávio Augusto), que morreu justamente dentro de uma pizzaria.

Maria Casadevall e Fabiana Karla em Amor à Vida
Maria Casadevall e Fabiana Karla em Amor à Vida (Divulgação/ TV Globo)

Patrícia e Perséfone

As personagens Patrícia (Maria Casadevall) e Perséfone (Fabiana Karla) dividiam o mesmo apartamento em Amor à Vida. As jovens, adoravam pizza sobretudo quando não estavam dispostas a cozinhar.

Claudia Ohana e Luiza Valdetaro em Malhação
Claudia Ohana e Luiza Valdetaro em Malhação (Reprodução)

Raquel e Manuela

Por falar em falta de disposição para cozinhar, duas personagens de Malhação 2006 pareciam ter somente pizza em sua dieta: Raquel (Claudia Ohana) e Manuela (Luiza Valdetaro). Raquel, madrasta de Manuela não tinha a menor aptidão culinária e doméstica, por isso ligar para a pizzaria mais próxima era sempre uma opção bem vinda.

Eduardo Silva no Castelo Rá-Tim-Bum
Eduardo Silva no Castelo Rá-Tim-Bum (Divulgação/ TV Cultura)

Bongô

Bongô (Eduardo Silva), era o divertido entregador de pizza que às vezes aparecia no Castelo Rá-Tim-Bum para animar Nino (Cássio Scapin), Pedro (Luciano Amaral), Biba (Cinthya Raquel) e Zequinha (Freddy Allan). O rapaz que era fã de música, nutria medo por Morgana (Rosi Campos), mesmo tendo consciência de que ela era uma bruxa do bem.

Guilherme Fontes e Guilherme Leme em Bebê a Bordo
Guilherme Fontes e Guilherme Leme em Bebê a Bordo (Divulgação/ TV Globo)

Rei

Em Bebê a Bordo, Guilherme Fontes deu vida a Rei, um bondoso entregador de pizza que foi criado por seu irmão mais velho, Rico (Guilherme Leme). O figurino do personagem foi construído pensando justamente nas pizzas que ele entregaria. O lenço no cabelo era uma medida para que os fios não caíssem sobre a comida.

Mario Gomes e Angélica em Caça Talentos
Mario Gomes e Angélica em Caça Talentos

Roque Gordini

Em Caça Talentos, Roque Gordini (Mario Gomes) era o italiano apaixonado por pizza, que chegou na produtora de vídeo propondo um programa de TV chamado Disk Pizza a Jato. A atração comandada por Gordini e Bela (Angélica), tinha o intuito de lavar o dinheiro conseguido nas ligações, e entregar à máfia italiana.

Tatá Werneck e Elizabeth Savalla em Amor à Vida
Tatá Werneck e Elizabeth Savalla em Amor à Vida (Divulgação/ TV Globo)

Valdirene

Em Amor à Vida, Valdirene (Tatá Werneck) e sua mãe, a ex-chacrete Márcia (Elizabeth Savalla), mais conhecida como Tetê Para-choque e Para-lama, passavam o dia vendendo hot-dog na porta do estádio do Pacaembu. Nas refeições em família, elas não dispensavam pizza, inclusive tiveram diversas cenas saboreando o alimento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade