Há 11 anos chegava ao fim a novela Maria Esperança no projeto: “A concorrência vai tremer”

Publicado em 02/08/2018

Uma das produções mais despretensiosas da história da teledramaturgia do SBT chegava ao seu final há exatos 11 anos. Maria Esperança, protagonizada por Bárbara Paz e Ricardo Ramory estreou no pacotão de novidades do canal, no lançamento do projeto: “A concorrência vai tremer”

Veja também: Bernardo Falcone relembra versão brasileira de Rebelde: “Muito trabalho e grandes amizades

Maria Esperança foi um remake de Maria Mercedes, primeiro sucesso da trilogia das Marias, na carreira de Thalía. Com audiência de 7 pontos de média, o folhetim que teve adaptação de Yves Dumont, foi dirigido por Henrique Martins, Jacques Lagoa e Luís Antônio Piá.

Maria Esperança foi exibida em 2007 no SBT (Divulgação)
Maria Esperança foi exibida em 2007 no SBT Divulgação

A novela foi reprisada nos anos de 2011 e também em 2015. Embora a pouca repercussão, a trama teve majestosas atuações de Tânia Bondenzan como a vilã Malvina, Fabiana Alvarez e Nico Puig.

Amigas e Rivais: Há 11 anos SBT estreava novela com Serial Killer que seria interpretada por Adriane Galisteu

Em agosto de 2007 o SBT colocava no ar a versão brasileira de Amigas e Rivais. A trama escrita por Letícia Dornelles trouxe uma Serial Killer que dominou a história do começo ao fim. Rosana Delaor foi interpretada pela atriz Talita Castro, hoje em Jesus, da Record TV.

Na época, a apresentadora Adriane Galisteu era um dos nomes preferidos dos executivos do canal para interpretar a vilã. Ela chegou a se pronunciar sobre o assunto dizendo que jamais voltaria para as novelas. Hoje ela se prepara para entrar no ar em O Tempo Não Para.

 

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade