Guilherme se recusa a desmascarar Mirtes

Publicado em 28/03/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Guilherme (Caio Manhente) vai se recusar a dizer a todos que Mirtes (Elizabeth Savalla) é o Tarja Preta. Para ele, apesar das maldades da beata, ela é sua avó e não quer vê-la em maus lençóis. Ele sofrerá pressão de João Inácio (Paulo Vilhena), seu pai, que não quer ver ninguém sofrendo na mão da religiosa. Confira.

“Descobri por acaso, mas sim, é…”, argumentará Guilherme. “Foi por isso que mudou pra cá de repente?”, indagará João Inácio. “Eu… Eu não conseguia ficar lá morando com ela, fingindo que não sabia de nada”. “Não conseguia lá, nem pode fazer isso aqui! Você tem que denunciar sua vó!”.

“É, se ninguém fizer nada, ela vai continuar intimidando e humilhando todo mundo, se aproveitando do anonimato da internet”, falará Stefânia (Carol Duarte). “Eu não posso fazer isso”. “Por que não?”, perguntará João Inácio. “Ela é minha avó! Ajudou a me criar, sempre me defendeu. E eu sei que é horrível o que ela faz, mas não tenho coragem de denunciá-la”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Já pensou no sofrimento das pessoas que ela atacou e que ainda vai atacar? Seu Jurandir, o Delegado que agora está morto… Eu não posso, nem vou compactuar com uma coisa dessas!”, argumentará João Inácio. “Não coloque esse peso nas minhas costas, pai, por favor…”, pedirá Guilherme. “A posição do Guilherme não é fácil, amor… A verdade é que ninguém conseguiu controlar vó Mirtes até hoje, nem o filho… Vai ser o coitado do neto a carregar essa responsabilidade?”, questionará Stefânia.

“Eu sou contra tudo que a vó tem feito, mas não quero ver o mal dela…”, garantirá Guilherme. “Ela merecia esse castigo: ser denunciada pelo próprio neto e ficar mal falada na praça, como fez com tanta gente vida afora. Mas se não quer fazer isso, arrume outra solução!”, afirmará João Inácio. “Vou pensar em outro jeito de fazer ela parar. Só preciso de um tempo pra pensar…”. “Ok. Mas não demore ou teremos mais vítimas. Eu não vou dormir com esse peso na consciência!”, concluirá João Inácio.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela O Sétimo Guardião

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade