Gugu entrevista a responsável por popularizar a depilação brasileira nos Estados Unidos

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na década de 1990, a depilação intitulada Brazilian Wax era um dos assuntos mais comentados em Nova York, nos Estados Unidos. Popularizada por sete irmãs brasileiras donas do salão de beleza J.Sisters, a técnica era a preferida de celebridades como a atriz Gwyneth Paltrow e a modelo Naomi Campbell e chegou a ser, inclusive, citada em um dos episódios da famosa série Sex and the City. Tamanho sucesso fez com que as Padilha chegassem a faturar cerca de R$ 20 milhões por ano, podendo, assim, pagar o aluguel em um dos locais mais cobiçados de Manhattan.

Leia também: A Fazenda 9: Flávia Viana perde aliança trocada com o namorado Marcelo Ié Ié

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Transcorridos quase 30 anos desde a chegada da primeira das J.Sisters aos Estados Unidos, os negócios já não vão tão bem. Não à toa, apenas uma das irmãs, Jonice Padilha, permanece em Nova York com o objetivo de recuperar o império quando o assunto é beleza. “Eu acho que estou em uma fase em que quero refazer tudo de uma maneira certa, mas também quero viver um pouco”, diz ela em entrevista que vai ao ar no programa Gugu desta quarta-feira, dia 29/11.

O apresentador Gugu viajou até a maior cidade norte-americana para conhecer a história do salão J.Sisters e tentar entender por que, há duas décadas, as irmãs Padilha conseguiram tanta repercussão. “A gente faturava em um dia R$ 45 mil. Chegamos a atender 450 pessoas por dia”, confessa Jonice. “Chegavam aquelas clientes que comiam a cutícula. Eu falava: ‘Peraí… Deixa eu comer para você profissionalmente’”, completa.

No começo, Jonice conta que ela e suas irmãs faziam de tudo para o negócio dar certo. “A gente ia na cara e na coragem, sem inglês. Tinha sempre alguém falando espanhol. A gente se divertia. Quando você é jovem consegue viver isso”, diz. Sobre as dificuldades financeiras que fizeram o J.Sisters migrar para dentro de um outro salão, a depiladora tenta explicar o que de fato aconteceu. “Eu vou te falar uma coisa: tinha muita gente ali [no salão] que não fez um upgrade nela mesma, eu digo os funcionários. Tinha cabeleireiro que ficava ali olhando foto nua de homem, a cliente passando… Então, tinha muita coisa com a qual eu não estava feliz.”

O programa Gugu também mostra alguns tratamentos que prometem resultados rápidos contra a gordura localizada na barriga. Será que funcionam mesmo? Sete mulheres e um homem testaram os procedimentos. Os resultados serão conhecidos no palco da atração.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais