GloboNews vai celebrar os 25 anos com entrevistas históricas

Canal completa duas décadas e meia no ar em outubro

Publicado em 4/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em outubro deste ano, a GloboNews completa 25 anos no ar. Como parte das comemorações, grandes entrevistas realizadas pelo canal de notícias serão disponibilizadas no Globoplay

De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, entre os bate-papos selecionados está o do jornalista Gerson Camarotti com o Papa Francisco em 2013. Foi a primeira entrevista do pontífice após assumir o papado. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A primeira tentativa de Camarotti foi negada pelo Vaticano. “Eu já tinha pedido ao Vaticano essa entrevista, inclusive a fontes próximas da Igreja, e aí foi vetado. E fui pelo outro caminho, furei o bloqueio com ajuda de fontes, não foi via Vaticano. Soube que o Papa Francisco consultou alguns integrantes da Igreja no Brasil. O Vaticano não queria essa entrevista, ele seguiu o instinto dele”, contou o jornalista na época.

“A GloboNews viajou o Brasil para conversar com os principais nomes da Igreja. É lógico que eu já tinha um bom contato com o episcopado brasileiro, e isso me facilitou muito, inclusive a cobertura do conclave, mas a partir do momento que tinha um Papa latino-americano, é lógico que um jornalista latino-americano ficava muito bem posicionado, ainda mais de um país que iria receber o Papa”, explicou Camarotti.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio