SAIBA MAIS!

TV Brasil transmite entrevista exclusiva do Papa Francisco: “A exploração é uma das origens da guerra”

Pontífice também revelou se é ou não comunista à Agência Télam, parceira da EBC na Argentina

Publicado em 20/10/2023

Neste sábado (21), a TV Brasil exibe uma entrevista exclusiva do Papa Francisco a partir das 19h30 em sua programação. Durante a entrevista concedida à jornalista Bernarda Llorente, da Télam, principal Agência Pública de Notícias da Argentina, o Pontífice abordou vários temas humanitários da atualidade.  

“A exploração é uma das origens da guerra. A outra origem é a origem geopolítica da dominação do território”, afirmou o Pontífice que também abordou outros temas, como dignidade no trabalho, inteligência artificial e esperança. Na ocasião, fez questão de deixar claro que não é comunista, como dizem alguns, mas que apenas segue o Evangelho.  

O Papa Francisco foi questionado sobre os avanços da tecnologia e suas implicações. Ele acredita que mudanças científicas sérias são o progresso e devemos estar abertos a isso. O Sumo Sacerdote da Igreja Católica ainda enfatizou a necessidade dos direitos dos trabalhadores para que eles não sejam explorados.  

Em sua fala, o Papa Francisco diz que o pensamento único destrói a riqueza humana. Ele pediu segurança universal por meio do diálogo e alertou aos fiéis sobre os líderes autoritários. Também tocou em temas pessoais, como o seu relacionamento com Deus e a importância da virtude da esperança.   

O material foi cedido pela Télam para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que faz a gestão da TV Brasil. Em julho, a EBC assinou acordos de cooperação com o sistema de mídia pública da Argentina (Telam, RTA e Contenidos Públicos Sociedad del Estado) para troca e apoio na produção de conteúdo entre seus veículos.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade