UOL - O melhor conteúdo
Protocolos

Globo veta atores com mais de 55 anos em gravações

Medida se deu após aumento no número de casos de covid-19

Publicado em 11/12/2020

A Globo ajustou os protocolos de segurança e vetou a participação de atores com mais de 55 anos nas gravações de suas novelas. Segundo o jornalista Fernando Oliveira, do UOL, a medida vale para todas as produções em andamento atualmente.

Na próxima semana, por exemplo, será gravado o casamento da personagem Alexia, vivida por Deborah Secco em Salve-se Quem Puder. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, ainda não se sabe como a direção vai explicar ao público a ausência de familiares dos noivos na cerimônia. 

A decisão se deu após o crescente número de casos envolvendo atores nos últimos dias. Ao menos três nomes que integram o elenco de Um Lugar ao Sol estão com coronavírus. Marieta Severo está internada há alguns dias após testar positivo. O ator Marco Ricca está hospitalizado, no CTI, devido complicações da covid-19. Andreia Horta também teve resultado positivo ao ser submetida a exame.

Nesta semana, a atriz Giovanna Antonelli também testou positivo para coronavírus. Ela é uma das protagonistas de Quanto Mais Vida Melhor, próxima novela das 19h da Globo, cujas gravações foram iniciadas há algumas semanas. A artista está bem e cumprindo isolamento domiciliar.

Sair da versão mobile