Dezembro

Globo vai exibir especial Mães do Brasil, da Favela Filmes e KondZilla

Projeto é inspirado no movimento Mães da Favela, da Cufa

Publicado em 03/11/2021

O especial Mães do Brasil vai ser exibido pela TV Globo no dia 1º de dezembro. Trata-se de uma coprodução inédita com a Favela Filmes e a KondZilla. O programa é inspirado no projeto social Mães da Favela, da Cufa (Central Única das Favelas).

De acordo com informações divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o especial promete levar ao público histórias inspiradoras de seis mães que vivem em diferentes favelas do país. Ganham espaço os desafios enfrentados por elas para sobreviver na pandemia de covid-19.

A Central Única das Favelas foi criada há 20 anos a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para se expressarem.

A CUFA promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais”, explica o site da entidade.

Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios”, acrescenta o veículo. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade