Globo tira Sessão da Tarde do ar novamente para transmitir amistoso de vôlei masculino

Publicado em 03/08/2019

A Globo vai novamente retirar a Sessão da Tarde do ar no fim do mês para exibir um jogo de vôlei. Acontecerá no dia 30 de agosto, quando a Seleção Brasileira masculina vai enfrentar a Argentina. O jogo não é por nenhum campeonato oficial, ao contrário do que aconteceu recentemente com a seleção de vôlei feminino.

O jogo do Brasil e da Argentina será apenas um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de vôlei, que ocorre em outubro. O pré-olímpico masculino de vôlei, que vale vaga para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 e está previsto para ocorrer no próximo fim de semana, não será transmitido pela Globo, diferentemente do que ocorreu com a Seleção Feminina.

A mudança na programação, confirmada pela Globo, mostra que Sessão da Tarde está perdendo prestígio. Os últimos cancelamentos acontecem em um momento a especulações de que ela sairá do ar por falta de audiência e faturamento.

A sessao está perdendo para o Balanço Geral SP com certa frequência. Ela pode dar lugar para um programa de Fernanda Gentil e Érico Brás que está sendo formatado para estrear no segundo semestre.

O programa também terá o humorista Paulo Vieira, que participa do Zorra e ficou conhecido por ser colaborador do antigo Programa do Porchat, na Record TV.

Até aqui, apenas a Globo está confirmada como emissora que vai transmitir as Olimpíadas de Tóquio no ano que vem. A Band tem interesse em licenciar os direitos de transmissão. Mas a emissora paulista ainda não fez qualquer proposta para o COI (Comitê Olímpico Internacional).

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade