De Lícia Manzo

Globo oficializa estreia de Um Lugar ao Sol em novembro

Folhetim tem direção de Maurício Farias

Publicado em 23/09/2021

Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (23), a TV Globo confirmou a estreia da novela Um Lugar ao Sol para novembro. A trama entra no ar após o fim da reprise de Império. “É a primeira obra completamente inédita, nesta faixa horária, desde o início da pandemia do coronavírus”, destacou a emissora.

O folhetim conta a história dos gêmeos Christian e Christofer, que foram separados após a morte da mãe quando tinham um ano de idade. Um deles é adotado por um casal do Rio de Janeiro e o outro é encaminhado pelo pai, sem recursos, a um abrigo. Até que aos 18 anos os caminhos dos irmãos convergem, dando início a uma série de conflitos.

A autoria é de Lícia Manzo, mesma dramaturga que escreveu A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015). A direção artística é de Maurício Farias que, após 20 anos à frente de séries e programas de humor da Globo, retorna à dramaturgia diária. 

“Fiquei muito feliz quando fui convidado para dirigir a novela da Lícia porque ela era uma das autoras que eu tinha vontade de trabalhar. Adoro fazer novelas e espero, nesse projeto, conseguir unir a experiência que tenho na dramaturgia com os anos no humor”, contou o diretor.

É um conflito entre manter sua essência, seguir as coisas que você acredita, e aproveitar uma oportunidade que a vida te dá de romper com tudo isso. Com alguns custos, é claro, como abandonar uma série de valores e também um grande amor”, analisa Maurício Farias sobre a história.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade