NOVELA DAS 21H

Tragédia mudará rumo de gêmeos vividos por Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol

Trama de Lícia Manzo vai retratar o drama das dicotomias sociais presentes no Brasil

Publicado em 22/09/2021

Um Lugar ao Sol estreia na tela da Globo em novembro para substituir Império. A novela de Lícia Manzo tem como protagonista Cauã Reymond, que viverá os irmãos gêmeos Christofer e Christian, cada um com uma realidade diferente, pois serão separados pouco antes do primeiro aniversário, em Goiânia.

Christofer será adotado por uma nova família, vai morar no Rio de Janeiro, e ganhará outro nome: Renato. Já Christian ficará com o pai que, por não ter condições financeiras, entregará o menino a um abrigo. Com isso, um crescerá com muitas oportunidades e o outro, com praticamente nenhuma.

A separação dos gêmeos foi pensada pela autora para retratar o abismo social, algo muito presente no Brasil. “Neste momento me parece um desafio oportuno dar protagonismo a Christian, socialmente excluído e invisível, e Renato, seu extremo oposto”, conta Lícia em entrevista ao jornal Extra.

Na fase adulta, os personagens acabam se conhecendo por um acaso, e pouco tempo depois uma tragédia acontece com Christofer / Renato: ele morre e deixa um vácuo na vida de todos que o cercam. A partir daí começa a hstória de Christian assumindo o posto do irmão falecido.

Um Lugar ao Sol terá a direção de arte comandada por Maurício Farias, profissional gabaritado em humorísticos da Globo há 20 anos. “Lícia era uma das autoras com quem eu tinha vontade de trabalhar. Adoro fazer novelas e espero, nesse projeto, conseguir unir a experiência que tenho na dramaturgia com os anos no humor”, conta o diretor.

Novela curta

A obra será exibida totalmente gravada, contando com 107 capítulos originais. Antes, eram previstos 155, mas a Globo optou por realizar alguns cortes e ajustes.

Sendo assim, será a novela mais curta da Globo depois de O Fim do Mundo, uma trama de 35 capítulos que passou entre Explode Coração e O Rei do Gado, em maio e junho de 1996.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade