O Anjo de Hamburgo

Globo marca retomada de série sobre Segunda Guerra Mundial

Sophie Charlotte interpreta a protagonista

Publicado em 08/01/2021

A Globo marcou para o dia 13 de fevereiro a retomada da série O Anjo de Hamburgo, segundo informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Trata-se de um romance improvável, com autoria de Mário Teixeira.

O projeto começou a ser gravado no começo de 2020, com cenas em Buenos Aires, na Argentina, e no Rio de Janeiro, mas precisou ser interrompido por conta do crescimento no número de casos da covid-19. Na época, todas as demais produções da Globo foram paralisadas diante do risco de contágio dos envolvidos. 

A trama conta a história de Aracy de Carvalho, funcionária do Consulado Brasileiro na Alemanha, que arriscou a própria vida para salvar a vida de famílias judaicas na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Sophie Charlotte vive a protagonista. 

Para a construção da história, foi preciso um time de peso de historiadores e especialistas em cultura judaica, além de pesquisadores de relações internacionais, para consultoria e produção. “Adaptar a vida de uma mulher tão incrível e especial, que poucos conhecem, mas que tanto fez pelas pessoas, exigiu muita pesquisa, muita leitura e dedicação de uma grande equipe”, contou Mário Teixeira.

A série será a primeira totalmente em língua inglesa da Globo, em parceria com a Sony Pictures Television (SPT). A direção é de Jayme Monjardim. “Quando conheci a história desta mulher incrível, que nos mostra como a esperança e o amor podem vencer o ódio, me senti determinado a contá-la para o mundo”, disse o diretor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade