Ação Civil Pública

Globo é alvo de petição na justiça por xenofobia e difamação de Karol Conká no BBB 21

Rapper criticou o modo de falar de Juliette

Publicado em 10/03/2021

Fora do BBB 21 há quinze dias, Karol Conká ainda enfrenta as consequências de suas ações na casa. A Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo (Anesp) entrou com uma ação civil pública na Justiça do Rio de Janeiro contra a TV Globo e a rapper na qual alega que a cantora cometeu os crimes de difamação e xenofobia.

O processo surgiu a partir da declaração da cantora dentro do BBB 21. Logo na primeira semana, ela foi apontada como preconceituosa ao criticar o jeito de falar de Juliette, além de relacionar educação com naturalidade. As informações foram divulgadas pelo portal Notícias da TV.

Me disseram que lá na terra [Paraíba] dessa pessoa é normal falar assim”, contou a artista, ao falar com Thaís Braz e Sarah Andrade durante o confinamento. “Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha, tenho os meus costumes. Tenho muita educação para falar com as pessoas”, disse ela na ocasião.

O processo foi distribuído para a 28ª Vara Cível do RJ no último dia 5 e a Anesp solicita que a TV Globo disponibilize espaço para o direito de resposta, exige que Karol Conká se retrate em rede nacional, com envio de notas para a imprensa e pede a doação de mil cestas básicas. A emissora é citada como coautora.

Na semana em que foi eliminada, a artista falou durante o programa A Eliminação, do Multishow, sobre sua opinião em relação a Juliette. “Quando eu falei que sou de Curitiba e falo mais baixo, é porque realmente a gente que é de Curitiba tem um tom mais baixo, mais chato de lidar com as coisas. Em nenhum momento eu desmoralizei ela, o sotaque dela. Eu acho incrível, não tive problema nenhum com isso. Tenho muitos amigos do Nordeste“, disse Karol.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade