Mar de Sertão

Globo define título de novela das 18h de Mário Teixeira

A trama será dirigida por Patrícia Pedrosa

Publicado em 07/09/2021

É do novelista Mário Teixeira a autoria de uma das próximas novelas das 18h da Globo. Segundo informações divulgadas pelos jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no portal R7, o folhetim ganhou o título de Mar de Sertão.

A direção da trama ficou a cargo de Patrícia Pedrosa. A história que Teixeira está desenvolvendo se ambienta no sertão nordestino. A opção do autor se alinha a nova política do setor de dramaturgia da Globo, que quer produzir obras em diversas regiões brasileiras.

O projeto que está sendo preparado por ele representa sua volta aos fins de tarde após mais de 20 anos. Em 2000, ele assinou a autoria de O Cravo e a Rosa ao lado de Walcyr Carrasco. Recentemente, o autor esteve envolvido em O Anjo de Hamburgo, primeira série totalmente em língua inglesa da Globo, feita em parceria com a Sony Pictures Television (SPT). 

A última novela escrita por Mário Teixeira foi O Tempo Não Para (2019). Antes disso, trabalhou em Liberdade (2016) e I Love Paraisópolis (2015). O novelista também colaborou com os roteiros de Passione (2010), Tempos Modernos (2010), Ciranda de Pedra (2008) e A Padroeira (2001). 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade