GLOBOPLAY

Globo busca elenco para série sobre narcotráfico

Projeto recebeu o nome de O Jogo Que Mudou a História

Publicado em 04/11/2021

A Globo trabalha na produção de uma nova série sobre o narcotráfico. Intitulada O Jogo Que Mudou a História, vai ao ar inicialmente no Globoplay e vai mostrar a ascensão das facções criminosas no Rio de Janeiro.

De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no portal R7, a emissora já começou a busca para formação do elenco da produção, que tem autoria de José Junior, fundador da ONG AfroReggae.

A primeira temporada da produção deve ser ambientada no período de 1977 a 1989 e a emissora quer incluir na série personagens das séries A Divisão e Arcanjo Renegado. Os roteiros estavam previstos para começar a serem produzidos em junho, mas os trabalhos foram adiados para setembro em razão da pandemia da covid-19.

 O Jogo Que Mudou a História marca a estreia do ex-jogador de futebol Edmundo como ator. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, ele fará parte do núcleo que mostra um campeonato de futebol entre times de favelas do Rio. Já Matheus Nachtergaele foi escalado para dar vida a gêmeos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade