Matheus Nachtergaele se diz surpreendido com sucesso de O Auto da Compadecida 20 anos depois

Publicado há 10 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Reprisada a partir desta semana nas noites da Globo, O Auto da Compadecida é um dos maiores fenômenos nacionais de popularidade na TV brasileira. E isso surpreende o ator Matheus Nachtergaele, interprete de João Grilo e protagonista do seriado, juntamente com Selton Mello.

Em entrevista, Matheus disse que o fator do sucesso do programa é justamente a forma que ele foi escrito por Ariano Suassuna, autor do livro que originou a série, que posteriormente virou um filme de sucesso nos cinemas. Para ela, o fator bem brasileiro da escrita do programa ajudou bastante.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ariano Suassuna se baseou em histórias medievais, narrativas orais para fazer essa comédia, que, desde a sua escritura, é um sucesso. Uma das peças mais montadas do Brasil. Tenho muita alegria de ser representante e participante dessa adaptação para a televisão, que tornou essa obra ainda mais popular num país com tanta miséria e analfabetismo”, explicou o ator.

Para ele, é um privilégio ter um produto tão bem feito, depois de tanto tempo, na televisão aberta. “É um privilégio ver uma obra da dimensão de ‘O Auto da Compadecida’, com um autor como Ariano Suassuna, ser levada com tanta qualidade para televisão aberta”, afirmou ele.

Relação com O Auto da Compadecida 20 anos depois

Pessoalmente falando, Nachtergaele diz ser grato a João Grilo: “O João Grilo me marcou tão definitivamente – e a todos os brasileiros – que iniciar 2020 com essa reexibição proporciona um pensamento profundo. O ‘Auto da Compadecida’ é fruto de um enamoramento do Brasil pelo Brasil naquele momento”.

“Muitos filmes bonitos surgiram naquela época como ‘Central do Brasil’, ‘Amarelo Manga’, coisas lindas de que tive a honra de participar. Me sinto inspiradíssimo ao rever a paixão de todo elenco ao ser dirigido pelo Guel Arraes. Éramos todos muito apaixonados pela série, que deu origem ao filme e fez muito sucesso. Isso mudou profundamente a minha vida e a do Selton em relação ao afeto das pessoas com a gente”, completou o ator.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais