ENTREVISTA

Norberto de Renascer, Matheus Nachtergaele fala do ritmo das gravações da nova novela da Globo: “Vou poder fazer um pouco de sexo”

Personagem do ator estará nas duas fases da obra, mas não terá muitas cenas na história adaptada por Bruno Luperi

Publicado em 23/01/2024

O ator Matheus Nachtergaele, de 56 anos, falou sobre o seu retorno à TV na pele do fofoqueiro Noberto, de Renascer, que estreou nesta semana na TV Globo. Em entrevista ao Notícias da TV, o veterano destacou que o seu personagem não terá muitas cenas na obra adaptada por Bruno Luperi e que ele poderá diminuir o ritmo de seu trabalho para conciliar com outros afazeres.

“Vou ter uma navegação tranquila, não é um personagem que grava sem parar. Então, vou poder voltar a fazer ginástica, fazer análise, e quem sabe fazer um pouco de sexo. Descansar carregando pedra dentro do ofício e fazendo uma obra que o Brasil ama”, declarou o artista.

Mesmo tendo poucas novelas em sua carreira, sendo a última Saramandaia (2013), o ator acredita que o gênero continua em alta no país e sendo o favorito dos brasileiros. “A novela continua sendo, no Brasil, o lugar principal para se adquirir cultura e para se pensar em temas inovadores. E, aqui, eu acho que a gente tem um elenco de veteranos geniais do Brasil, com pessoas maravilhosas de todas as cores, sexos, crendices e origens, que são extremamente e verdadeiramente talentosas”, destacou ele.

Por fim, o artista deu detalhes de como será Norberto nas duas fases da novela, depois que ele perder Jacutinga (Juliana Paes), o grande amor de sua vida, na história adaptada pelo autor Bruno Luperi. “Eu vou tentar encontrar uma maneira de botar isso por dentro do humor e das bebedeiras do Norberto. Botar essa dor de amor como pano de fundo da alegria e, talvez, deixar até que a alegria às vezes fique um pouco histérica. O que ele quer, na verdade, é compensar uma dor profunda”, completou Matheus Nachtergaele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade