não quis

Tião Galinha da primeira versão, Osmar Prado revela o que lhe motivou a recusar convite para o remake de Renascer

Ator daria vida a Norberto

Publicado em 01/03/2024


Osmar Prado foi convidado para integrar o elenco do remake de Renascer, porém, optou por recusar o trabalho. Conhecido por seu papel marcante como Tião Galinha na versão de 1993, o ator não quis revisitar o universo da obra, dada a imensa popularidade de seu personagem na versão original. Ele também temia atrapalhar a criação de Irandhir Santos, que dá vida ao catador de caranguejos na adaptação atual do folhetim.

Fui sondado para fazer o papel representado brilhantemente por Nelson Xavier e agora pelo também magnífico Matheus Nachtergaele (Norberto). Entendi que não deveria estar na nova versão devido ao enorme sucesso do Tião (em 1993). A criação agora é outra, o ator é outro. Não pode haver interferências. Se fosse uma novela inédita, talvez tivesse aceitado”, disse ele, em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

Tião (Irandhir Santos) foi interpretado por Osmar Prado
Tião Irandhir Santos foi interpretado por Osmar Prado

O veterano disse ainda o que achou da escalação de Irandhir Santos para o papel. “Fizemos Pantanal e outros trabalhos juntos. Sempre estivemos próximos. Chegamos a pensar em fazer uma peça, mas acabou não indo para frente. Acho que a escolha foi brilhante, assim como a do Matheus para o Norberto. São atores de excelência”, analisou.

O artista também relembrou o desentendimento nos bastidores e sua saída do folhetim antes do previsto. “Pedi para antecipar a morte porque bati de frente com um executivo. Benedito (Ruy Barbosa, o autor) me ligou e perguntou se eu gostaria que ele interviesse. Respondi: ‘Não, quero que mate o personagem, já que ele vai morrer mesmo’. Aí fui para São Paulo fazer teatro”, recordou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade