Nova gestão

Globo avalia resgatar faixa de novelas às 23h

Mudanças são resultados da chegada de José Luiz Villamarim

Publicado em 10/03/2021

A chegada de José Luiz Villamarim ao comando do setor de dramaturgia da Globo deve provocar significativas mudanças. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, tem crescido na emissora a possibilidade da faixa das 23h voltar a ser dedicada às novelas, como foi entre 2011 e 2018.

O horário para as “novelas das onze” foi criado em 2011, com a readaptação de O Astro. A princípio, a faixa seria dedicada apenas à remakes. Em 2015, porém, a primeira produção inédita ocupou o horário: Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco. Mais tarde, em 2017, as superséries ganharam espaço, até que a faixa foi extinta em 2018, após Onde Nascem os Fortes.

José Luiz Villamarim assumiu o cargo de diretor do departamento de Dramaturgia da Globo após uma significativa dança das cadeiras no alto escalão. Até então, o cargo era ocupado por Silvio de Abreu.

Outra mudança foi na direção de Entretenimento, assumida por Ricardo Waddington. Carlos Henrique Schroder, que acumulava esse cargo com o de diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo da Globo, deve deixar o Grupo Globo em 2021. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade