Com o sucesso da temporada deste ano do BBB, a Globo aumentou de cinco para sete o número de cotas de patrocínio da edição do ano que vem do reality show. Os anunciantes podem escolher entre dois modelos: Big e Anjo.
Veja também:
- Família é Tudo: Após colocar Electra na cadeia, Jéssica a tira de lá e paga de boazinha: "Gosto de você, de verdade"
- Neta legítima de José Inocêncio, Teca abre o túmulo de Venâncio e descobre segredo de Eliana guardado a 7 chaves em Renascer
- Sessão da Tarde - Saiba qual filme a Globo exibe nesta quinta-feira
No Big, o patrocinador precisa desembolsar R$ 78 milhões para ter direito a exposição da marca em um dos ambientes da casa, presença no anúncio dos participantes, intervalo exclusivo, comercial contextualizado e seis ações durante os três meses do programa, segundo o jornalista Fernando Oliveira, do UOL.
Ao todo, esse modelo mais caro prevê 231 inserções, enquanto o plano Anjo, que custa R$ 59 milhões, dá direito a 216 inserções. Ambos os pacotes incluem Globo, Multishow e Gshow. Somados, as sete cotas de patrocínio chegam a R$ 470 milhões.
Além dessas cotas fixas, empresas costumam realizar ações pontuais de merchandising ao longo do programa. A estreia está marcada para o dia 25 de janeiro. A nova temporada vai repetir a fórmula deste ano e contará com alguns dos participantes já conhecidos do público.