Presidência

Globo estabelece prazo para Luciano Huck comunicar decisão sobre candidatura

Apresentador pretende encarar o pleito de 2022

Publicado em 24/11/2020

Estão cada vez mais frequentes os rumores de que o apresentador Luciano Huck pode se candidatar à presidência do Brasil nas eleições de 2022. Se isso acontecer, ele precisará deixar a carreira na televisão. De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, a Globo estabeleceu março de 2021 como data limite para ele comunicar sua decisão. 

Se o comunicador de fato optar por ingressar na vida política, o Caldeirão do Huck deve sair do ar no meio do ano que vem. A decisão também afetará Angélica, que não poderá promover uma nova temporada do Simples Assim. 

O contrato de Luciano Huck com a Globo vai até 2021. O vínculo foi renovado em 2015, por seis anos. Coincidência ou não, a emissora está desenvolvendo um novo programa para Márcio Garcia. Rumores apontam que ele pode ocupar a faixa vespertina aos sábados. 

Segundo Edoardo Ghirotto, da Veja, durante um jantar com empresários em São Paulo há alguns dias, Huck deu a entender estar “pronto”, diferente de 2018, quando a possibilidade dele se candidatar já era cogitada. “Da outra vez, achava que não estava pronto. Agora, eu estou. Mas a decisão não está tomada”, declarou o apresentador. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade