Retratação

Glenda Kozlowski se revolta com ela mesma após ‘passar pano’ para Piquet em polêmica sobre Hamilton: “Mereço nota zero”

A apresentadora foi acusada na web de relativizar fala apontada como racista

Publicado em 03/07/2022

Neste domingo (3), durante o Show do Esporte, atração da TV Band, Glenda Kozlowski resolveu se manifestar sobre a fala do ex-piloto brasileiro Nelson Piquet com relação ao inglês Lewis Hamilton durante uma entrevista dada ao jornalista Ricardo Oliveira em novembro de 2021 e que viralizou recentemente.

Na ocasião, Piquet se referiu a Hamilton como “neguinho”, o que logo fez as redes sociais apontarem como uma fala racista por causa do termo pejorativo. “Ficar olhando coisas de um ano atrás também, eu acho que trazendo à tona agora pode mudar às vezes o contexto das coisas”, iniciou a apresentadora.

“Quer dizer, isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso, né? Usar termos racistas. Mas será que o contexto era esse também? De um pra cá as pessoas mudam, de um ano pra cá muita coisa muda”, enfatizou Glenda, que foi duramente criticada na web.

Após toda a repercussão, a famosa resolveu se retratar. “Peço desculpas a todos pelas minhas palavras. Fui muito mal na escolha de cada uma delas. Todo minha indignação por mim mesma. Um beijo a todos”, escreveu Kozlowski no Twitter. Depois, ainda na atração, Glenda também se desculpou.

“Ao vivo, aqui no programa, para todo o Brasil, peço sinceras desculpas pelos meus erros. Nestes 30 anos de carreira, eu sempre me posicionei muito contra todo tipo de violência, preconceito e principalmente racismo. Aliás, eu sou antirracista. Já me retratei nas minhas redes sociais, agradeço a todos pelas mensagens recebidas, muito obrigada, e hoje, por aquelas palavras que eu usei, eu mereço uma nota zero. E mais uma vez, peço perdão”, concluiu.

Assista:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade