Geraldo rouba para satisfazer a esposa no Carnaval de Filhos de Pátria

Publicado há 9 meses
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ô abre-alas! O Carnaval chega a Filhos da Pátria no episódio que vai ao ar nesta terça-feira (26). E, desde a década de 1930, quem não gosta de samba é ruim da cabeça ou doente do pé. No capítulo, Getúlio decreta não só feriado prolongado, mas também o samba como a expressão máxima da música popular brasileira e o Carnaval como a maior festa da Terra. Animado — muito mais do que o habitual — Pacheco (Matheus Nachtergaele) constata: “são quatro dias de suspensão do juízo”.

Na casa dos Bulhosa, Maria Teresa (Fernanda Torres) sonha com o baile do Theatro Municipal e Geraldo não tem a menor ideia de como arcar com os custos dos ingressos, caríssimos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Até que ele é escalado para o trabalho em pleno recesso: precisa entregar mais uma mala na garçoniere do misterioso ministro. Diante de tanto dinheiro, o funcionário público não resiste e acaba sucumbindo à pressão de pegar algum para comprar as entradas e satisfazer o desejo da esposa.

Geraldo (Alexandre Nero) e Pacheco (Matheus Nachtergaele) no baile do Theatro Municipal em Filhos da Pátria (Divulgação/ TV Globo)

Lucélia só pensa em terminar seus afazeres na casa dos patrões e seguir para o bloco da Praça XI, o berço do samba — para espanto de Maria Teresa, que vê a festa popular dos blocos como um castigo. Geraldinho acha que já sabe decifrar as falas das pequenas e, consequentemente, conquistá-las nos dias de folia.

Enquanto o baile mais famoso da cidade não chega, Maria Teresa e Geraldo assistem ao desfile do corso na Av. Rio Branco, onde a elite, como Leonor (Leticia Isnard) e Amarante (José Rubens Chacha), desfila em seus carros enfeitados.

Na redação do jornal, Catarina (Lara Tremouroux) consegue convencer seu chefe, Gorgulho (Marcio Vitto) a fazer a cobertura dos blocos, já que todos os repórteres homens da redação estão de ressaca, impossibilitados de cumprir seu ofício.

Atenta a tudo, ela vê que as letras dos sambas estão sendo analisadas pelos militares antes do início do desfile. A repórter volta para a redação com a matéria, mas é repreendida por seu editor pelo conteúdo escrito.

As cenas estão previstas para irem ao ar no oitavo episódio de Filhos da Pátria, no dia 26 de novembro. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais