Agora, rainha

Gal Gadot – A Mulher-Maravilha que promete sucesso em Cleópatra

Diretora da nova empreitada deve ser a mesma dos filmes da super-heroína, Patty Jenkins

Publicado em 19/02/2021

Uma das estreias mais aguardadas do ano de 2020, Mulher-Maravilha 1984 teve sua estreia em 32 países, incluindo Brasil e foi um verdadeiro sucesso de bilheteira nacional arrecadando cerca de R$ 1,7 milhão.

Protagonizado por Gal Gadot, este filme deve o seu sucesso às cenas de ação fantásticas e, claro, à sua protagonista, que desempenha o seu papel na tela à altura de uma verdadeira heroína.

Parece que o gostinho de interpretar grandes heroínas nas telas de cinema ficou em Gal Gadot e, após a interpretação fantástica da amazona grega, ela está se preparando para a interpretação da rainha do Egito, Cleópatra.

A diretora do novo filme é a mesma que dirigiu Gadot em Mulher-Maravilha, Patty Jenkins, o que mostra também que ambas se conectaram lindamente ao ponto de desejarem continuar trabalhando juntas.

Segundo foi noticiado, este foi uma longa bastante disputado por diversos estúdios como Netflix, ou Universal, mas foi o estúdio Paramount que acabou ganhando a luta.

Quem é Gal Gadot

Gal Gadot é uma atriz e modelo israelense que participou em papéis nos filmes da franquia Velozes & Furiosos antes de saltar para o estrelato com a Mulher-Maravilha.

Casou com o empresário Yaron Varsano em 2008, quando participava no seu papel cinematográfico em Velozes & Furiosos. Eles têm duas filhas, sendo que a última gravidez da atriz aconteceu durante as filmagens do filme solo da Mulher-Maravilha.

A sua carreira de atriz parece estar se consolidando como protagonista de heroínas históricas, e possivelmente o fato de ter cumprido dois anos de serviço no exército israelense a tenha ajudado a dar o primeiro passo na sua carreira de atriz.

Agora, Gadot deseja cumprir bem o seu papel na interpretação do novo filme de Cleópatra, após este papel ter sido interpretado por grandes atrizes como Elizabeth Taylor, que ganhou quatro Oscars, um deles por conta do seu trabalho em 1963 como rainha do Egito.

Quem foi a rainha do Egito, Cleópatra

Cleópatra é uma das figuras femininas mais conhecidas na História, explicando o porquê da vontade de muitas atrizes desejarem interpretar o seu papel e o sucesso que as diversas interpretações cinematográficas têm tido ao longo dos anos.

Algumas características que saltavam à vista em Cleópatra era a sua beleza exuberante e os cuidados diários que tinha, como o famoso banho em leite de burra que a ajudava a manter a pele jovem e hidratada.

Na verdade, não era apenas a beleza que saltava à vista e ficou imortalizada em Cleópatra, mas também a sua inteligência e ambição, para além de ser considerada divina, identificando-se com a deusa Ísis, uma deusa egípcia.

Imagem de Cleópatra é usada até hoje

Este misticismo contribuiu para que a imagem de Cleópatra durasse até hoje e se tornasse popular, sendo inclusive imortalizada em diferentes indústrias, que aproveitam de diferentes formas a sua imagem para promover os seus produtos.

Claro que a indústria cinematográfica é um exemplo direto disso, com os vários estúdios de cinema a saberem que a exploração na tela da vida e obra de Cleópatra são ingredientes para bilheterias de sucesso, mas os exemplos não ficam por aqui.

Também a indústria das novelas já optou por fazer um cruzamento do antigo com o moderno, utilizando direta ou indiretamente o misticismo associado ao Egito através do uso de figurinos com vestes semelhantes àquelas que se julgavam ter sido usadas no antigo Egito por Cleópatra.

Ou inclusive, gravando no próprio Egito, como aconteceu com a novela de grande sucesso O Clone, escrita por Glória Perez.

A indústria do entretenimento, quando utiliza a imagem de Cleópatra, o faz de diferentes formas, seja através da inspiração na sua beleza e forma de vestir, ou através da utilização da temática egípcia.

Os figurinos criados anualmente para serem utilizados no carnaval e que são inspirados na imagem da rainha, as plataformas de entretenimento e jogo online que utilizam diretamente a imagem de Cleópatra.

Como é visível no caça-níquel com o mesmo nome da rainha e que utiliza diversos símbolos referentes à cultura antiga Egípcia para cativar jogadores, ou a indústria da cosmética, que dá o nome de Cleópatra a diversas gamas de beleza que pretendem recriar os seus rituais de beleza.

Estes são exemplos de como a imagem de Cleópatra é utilizada até hoje. O fato de tantos setores diferentes imortalizarem a rainha do Egito mostra como este é um ingrediente de sucesso e provavelmente o novo filme de Gal Gadot também o será.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade