Fracasso de A Lei do Amor fez Maria Adelaide Amaral tomar antidepressivo: “É uma merda”

A obra teve a segunda pior média da história das novelas na faixa das 21h na Globo

Publicado há um mês
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma merda para todos“: assim definiu a autora Maria Adelaide Amaral, autora de A Lei do Amor (2016), quando uma novela não dá certo na TV Globo. O comentário ocorreu durante uma uma live com Marta Nehring (escritora e roteirista), promovida na noite desta quarta (30). No desabafo, a autora relatou o uso de antidepressivo para lidar com o fracasso da novela, à época.

A coisa tem que dar certo. Quando não dá é uma merda. É uma merda pra todo mundo. E é uma merda pra eles. E você vê que não é pessoal. Tem que dar certo! Mas se aprende com o fracasso, traumatiza, você fica mal, tem que tomar ansiolítico (tipos de drogas -sintéticas ou não- usadas para diminuir a ansiedade e a tensão), no meu caso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eu tive um fracasso bem recente: A Lei do Amor. Isso é ruim, isso é péssimo, uma novela das oito/nove, é uma merda. Mas isso acontece, faz parte da vida de qualquer autor. Todo autor tem seus fracassos, mesmo aquele que em sua carreira a maior parte de sucessos.

A obra também tem autoria de Vincent Villari e se converteu em um retumbante fracasso de audiência em sua transmissão. Sua média geral, de apenas 27,2 pontos, é a segunda mais baixa de toda a história das novelas globais às 21h – atrás apenas da recordista negativa absoluta, Babilônia (25,4).

A Lei do Amor foi produzida em 155 capítulos, que na versão internacional foram minimamente reeditados e reduzidos para 145. A trama gira em torno do amor impossível entre Heloísa (Isabelle Drummond / Cláudia Abreu) e Pedro (Chay Suede / Reynaldo Gianecchini), separados pelas intrigas e interesses políticos da família dele – sobretudo de sua madrasta, a perversa Magnólia (Vera Holtz).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais