Mudança profunda

FOX Sports deixa de ter programas e vira canal de reprises e jogos ao vivo

Com isso, foco da Disney se volta para operação em São Paulo, com a ESPN

Publicado em 11/01/2021

O FOX Sports passa, agora, por sua mais visível transformação desde que se iniciou o processo de fusão com a ESPN, sob comando da Disney. O canal esportivo deixa de ter programas próprios e, agora, só exibirá eventos, reprises e jogos ao vivo, segundo o colunista Flávio Ricco, do site R7.

De acordo com as informações, a operação técnica na sede do Rio de Janeiro deixa de existir completamente e tudo passa a ser gerado de São Paulo, onde fica a sede da ESPN. Tudo foi definido na manhã desta segunda-feira (11), em reunião remota, com o diretor Hernán Estrada.

Dentre os jogos que serão exibidos ao vivo e reprisados estão o da competição que é a marca do canal, a Conmenbol Libertadores. O pessoal que coloca o canal no ar, ainda hoje, vai receber os comunicados oficiais da extinção da atual grade de programação, segundo a publicação.

O texto ainda lembra que a fusão do FOX Sports com a ESPN ocorreu com a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o CADE, sob a condição de o canal com sede no Rio de Janeiro seguir funcionando, no ar até 1 e janeiro de 2022.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade