Formada em Filosofia, Cláudia Abreu critica política educacional do governo Bolsonaro: “Que retrocesso”

Publicado em 26/04/2019

Desde o anúncio da nova política educacional do governo Jair Bolsonaro, a qual pretende cortar parte dos investimentos destinados aos cursos universitários de Filosofia e Sociologia para destiná-los a outras áreas, várias pessoas têm se mobilizado no sentido de criticar o projeto do presidente.

Uma delas é a atriz global Cláudia Abreu. Formada em Filosofia desde 2009, ela condenou rotundamente a reforma proposta por Bolsonaro, através de uma publicação na rede social Instagram.

“Um dos dias mais felizes da minha vida foi quando me formei em Filosofia. Comecei a trabalhar ainda adolescente. Só fiz faculdade mais tarde, quando fiquei grávida, aos 30. Cursei a faculdade tendo filhos, trabalhando sem parar e nem sei como consegui terminar. Um esforço que valeu muito a pena”, recordou Cláudia, na legenda de uma imagem de sua colação de grau. Ela aparece vestindo beca e segurando o diploma da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

“A única coisa que eu sei é que tudo o que eu li, refleti e assimilei foi de uma riqueza infinita para mim. Como podem querer cortar os estudos de Filosofia e Sociologia? Como se fossem desnecessários? Será que o objetivo é formar jovens produtivos, mas sem capacidade de reflexão? Que retrocesso!”, concluiu a atriz, indignada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade