MARCANTE

Flávia Alessandra relembra papel de vilã em Alma Gêmea: “Foi um divisor de águas”

Atriz interpretou a antagonista Cristina na trama de Walcyr Carrasco, em 2005

Publicado em 04/02/2023

A atriz Flávia Alessandra, de 48 anos, relembrou o seu papel como a vilã Cristina, de Alma Gêmea (2005), e destacou que a personagem foi a grande virada de sua carreira na televisão. Em entrevista ao podcast Papo de Novela, a artista agradeceu o autor Walcyr Carrasco por ter dado a oportunidade de interpretar a antagonista da história de Serena (Priscila Fantin) e ressaltou que Cristina lhe deu possibilidades de mostrar todas as suas facetas.

“A importância para a Cristina na minha carreira é gigantesca. Ela, de fato, foi um divisor de águas para mim. Até então eu vinha fazendo mocinhas. Não desmerecendo, porque considero muito difícil fazer a mocinha dar certo. Mas eu precisava mostrar uma outra faceta, por isso quis arriscar, ir no caminho oposto e fazer uma vilã. E a Cristina foi 100% essa vilã, sem pormenores, sem máscara. E foi o trabalho que dividiu minha vida e que as pessoas mais se lembram. É por isso que tenho tenho tanto agradecimento ao Jorginho (Fernando) e ao Walcyr por terem apostado em mim”, disse ela.

Flávia Alessandra também falou sobre a sua parceria com Ana Lucia Torre nos bastidores e destacou a química entre mãe e filha na história de Walcyr Carrasco. “A Aninha e eu estabelecemos um elo que foi muito incrível. Chegávamos mais cedo para aquecer as cenas e dar outras mil outras possibilidades. Porque novela é isso, essa fábrica de loucura que, se a gente não chegar o mais redondo possível, não dá para tirar proveito de tudo. São mil cenas por dia e a gente pré-estudava tudo para dar opções e sugestões”, contou.

Serena (Priscila Fantin) e Cristina (Flávia Alessandra) de Alma Gêmea
Serena (Priscila Fantin) e Cristina (Flávia Alessandra) de Alma Gêmea

Por fim, a artista agradeceu o autor Walcyr Carrasco por sua primeira vilã na TV e elogiou o trabalho do novelista ao ‘jogar bola’ junto com o seu elenco. “Gravar uma novela do Walcyr é uma novela dentro da novela. Hoje tanto se fala em plot twist e o Walcyr já colocava em prática, sem o menor medo ou pudor. Foi a primeira vez que estabeleci, de uma forma tão transparente, um canal com o autor onde ele já me preparava antes: ‘Vem aí uma sequência e depois estou pretendendo fazer isso’. Ele já me cantava a bola e a gente já ia preparando o terreno. É incrível fazer uma novela dele,” entregou Flávia Alessandra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade