Éramos Seis

Firme, Lola acaba com desavença entre Carlos e Alfredo

Protagonista conversa com os filhos de igual para igual

Publicado em 29/09/2019

Em Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) precisou ser firme para lidar com o marido Júlio (Antonio Calloni) e seu mal súbito. O homem passou mal ao separar uma briga dos filhos e caiu de cama. Mas para a protagonista, que se preocupa com a rivalidade entre Alfredo (Pedro Sol) e Carlos (Xande Valois) trata de tirar a história a limpo conversando com ambos.

Primeiro ela se dirige a Carlos, seu filho mais velho, que após tomar uma surra de cinto foi colocado de castigo pelo pai. “Meu filho, você sabe o quanto eu detesto este tipo de castigo… jamais bati em nenhum de vocês, mas o seu pai foi criado assim, seu avô era muito duro com ele. Aí ele não conhece outro modo de agir, é duro também”, começa Lola.

O garoto diz que não tem raiva do pai, mas sim do irmão que quebrou uma vidraça de Shirley (Bárbara Reis) que acabou descontando nele, e proibindo sua filha Inês ( ), por quem ele tem uma queda, de se aproximar dele.

“Mas por que você não contou isso pro seu pai? Por que não falou?”, pergunta Lola já entendendo que Carlos não queria dedurar Alfredo. “Porque eu tenho medo do meu pai. Não sei falar. Ele só briga comigo, com todo mundo. Ia bater no Alfredo? Eu também mereci, xinguei…”, responde ele recebendo o carinho da mãe.

Conversa com Alfredo

Em seguida, ela vai até Alfredo, e observa de longe o garoto zombar de Inês, que estava na rua naquele momento perguntando por Carlos. Ao pedir para falar com ele, Alfredo tenta se desvencilhar da mãe, mas ela segura seu braço e o leva para a sala de costura. “Eu sei que você não é mau filho, que tem carinho comigo, que trata bem Isabel, o Julinho… mas por que essa cisma com seu irmão mais velho? E ainda mais se ele tem razão! Carlos tem razão!”

Lola explica que sabe que Alfredo foi responsável por quebrar a vidraça de Shirley, e que Carlos foi seu amigo ao protege-lo e não contar ao pai. O garoto então diz que vai dar um jeito de pagar a vidraça. Lola coloca Alfredo e Carlos frente a frente para que os dois façam as pazes.

“Assim, isso sim. Quero que prometam nunca mais brigar. Temos muitos problemas como toda família tem… Mas não vamos ter desunião, não aceito desunião debaixo do meu teto”.

Consertando o problema

No dia seguinte, Alfredo invade uma casa da região que possui uma goiabeira, com a ajuda de Lúcio, rouba uma sacola de goiabas e começa a vender nas ruas. Os trocados que consegue ele leva para o dono do armazém, e marido de Shirley, Antônio (Cássio Gabus Mendes).

“Isso paga a vidraça que eu quebrei? Eu… tinha guardado, é meu. Um homem paga suas contas… Desconta do caderno da minha mãe, faz favor”, diz.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade