Reprise

Fina Estampa: saiba por onde andam alguns atores da novela que estão sumidos

Retorno da novela ao ar leva o público a querer saber "por onde anda" muita gente que integrou o elenco

Publicado em 07/04/2020

A novela Fina Estampa voltou à tela da TV Globo e tem registrado audiência muito boa nessa reprise. A emissora escalou a história escrita por Aguinaldo Silva para tapar o buraco provocado pela ausência de Amor de Mãe, de Manuela Dias, cujas gravações foram suspensas por tempo indeterminado. Até 21 de março, último dia de apresentação da novela por ora, foram ao ar 102 capítulos. Estão previstos outros 53, mas ainda não há previsão de quando começarão a ser gravados e exibidos.

Com o retorno da história de Griselda (Lília Cabral), cuja vilã é a histérica Tereza Cristina (Christiane Torloni), diversos atores que hoje estão sumidos puderam e poderão ser revistos pelo público. Por onde andam atores de Fina Estampa que estão sumidos hoje? Abaixo, o Observatório da TV fala a respeito de alguns deles.

Wolf Maya

Álvaro (Wolf Maya) em Fina Estampa
Álvaro Wolf Maya em Fina Estampa ReproduçãoTV Globo

Ator e diretor, Wolf Maya cumpriu com as duas funções em Fina Estampa. Além de comandar os trabalhos de direção da novela, ele também interpretou o personagem Álvaro.

Dono de um quiosque na orla carioca, Álvaro é primo de Tereza Cristina e casado com Zambeze (Totia Meireles), junto de quem toca uma pousada também. O último trabalho de Wolf Maya na TV Globo foi como diretor de núcleo de I Love Paraisópolis (2015), de Alcides Nogueira e Mário Teixeira.

Dono de um currículo que inclui novelas como Barriga de Aluguel (1990/91), Mulheres de Areia (1993) e A Viagem (1994), atualmente Wolf se divide entre as terras de sua propriedade no estado de Goiás e trabalhos no teatro, além da escola de atores que leva seu nome, em São Paulo.

Arlete Salles

Vilma (Arlete Salles) em Fina Estampa
Vilma Arlete Salles em Fina Estampa ReproduçãoTV Globo

O trabalho mais recente de Arlete Salles foi a série Eu, a Vó e a Boi, de Miguel Falabella, lançada no final de 2019 e disponível na plataforma de streaming GloboPlay.

Anteriormente, a intérprete da taxista Vilma em Fina Estampa também esteve em outra série de Falabella, Brasil a Bordo, gravada em 2017 e que só em 2018 foi ao ar na TV.

Nos últimos anos, Arlete Salles tem enfrentado alguns problemas de saúde. Sua última novela até aqui foi Segundo Sol (2018), de João Emanuel Carneiro.

Thaís de Campos

Alice (Thaís de Campos) e Íris (Eva Wilma) em Fina Estampa
Alice Thaís de Campos e Íris Eva Wilma em Fina Estampa Thiago LontraJornal Extra

A atriz entra em Fina Estampa como Alice, companheira de Íris (Eva Wilma), a tia tão temida e odiada por Tereza Cristina (Christiane Torloni). Muito lembrada pelo público especialmente por seus personagens nas novelas Mulheres de Areia e A Viagem, Thaís de Campos vive em Portugal, é casada e tem duas filhas. Sua última novela até aqui foi Boogie Oogie (2014/15), na qual viveu Célia, oprimida pelo marido Arthur (Gustavo Trestini).

Carlos Machado

Ferdinand (Carlos Machado) foi apontado por Aguinaldo Silva como o amante de Crô (Marcelo Serrado) em Fina Estampa (Divulgação / Globo)
Ferdinand Carlos Machado foi apontado por Aguinaldo Silva como o amante de Crô Marcelo Serrado em Fina Estampa Divulgação Globo

Carlos Machado hoje está com 54 anos. Além de ator, ele também é dentista, e foi integrantes das Forças Armadas com a patente de tenente-dentista da Força Aérea Brasileira (FAB). Entre os anos 1990 e 2010, ele fez parte do elenco de diversos trabalhos nas TVs Globo e Manchete.

Só para ilustrar, Mandacaru (1997/98), Labirinto (1998), Força de um Desejo (1999/2000) e a própria Fina Estampa foram alguns. Comparsa de Tereza Cristina, o mau-caráter Ferdinand foi seu papel de maior destaque.

Casado e pai de uma filha, Carlos Machado mora atualmente na Califórnia, Estados Unidos. Naquele país, ele atua em novelas e séries dirigidas ao público hispânico.

Ana Rosa

Celina (Ana Rosa) em Fina Estampa
Celina Ana Rosa em Fina Estampa DivulgaçãoTV Globo

Ana Rosa é uma das recordistas em participações em novelas na televisão brasileira. A primeira novela diária da TV Tupi, Alma Cigana (1964), já a teve como protagonista.

Seguiram-se dezenas de trabalhos nas TVs Tupi, SBT, Manchete, Globo e Record. Beto Rockfeller (1968/69), Mulheres de Areia (1973/74), A Viagem (1975/76), O Profeta (1977/78), Destino (1982), Vida Roubada (1983/84), O Dono do Mundo (1991), História de Amor (1995/96) e Três Irmãs (2008/09) são apenas alguns desses muitos trabalhos.

Nos últimos anos Ana Rosa tem se dedicado à produção de espetáculos teatrais de cunho espírita. Sua última novela por ora foi A Lei do Amor (2016/17), na qual viveu Zuza, a fiel governanta da casa da família de Fausto Leitão (Tarcísio Meira).

Mônica Carvalho

Glória (Mônica Carvalho) em Fina Estampa
Glória Mônica Carvalho em Fina Estampa

A secretária Glória, que trabalha com a Dra. Danielle Fraser (Renata Sorrah), foi a personagem que marcou a volta de Mônica Carvalho às novelas da TV Globo após uma passagem pela Record TV entre 2006 e 2008 e outra pelo SBT, em 2010. A novela anterior da atriz na emissora dos Marinho foi Chocolate com Pimenta (2003/04), que no dia 20 está de volta no Canal Viva. Hoje Mônica está com 49 anos e seu trabalho mais recente foi a Thanit da macrossérie Jezabel (2019).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade