Fina Estampa e novelas da quarentena: você escolheria diferente da Globo?

Êxitos recentes dos quatro horários de novelas da Globo, escolhas para reprise fazem sentido

Publicado há 4 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No último dia 23, a TV Globo estreou uma “edição especial” de Fina Estampa às 21h, para cobrir a lacuna deixada pela suspensão temporária de Amor de Mãe. Já no dia 30, os horários das 18h e das 19h também ganharam como atrações “edições especiais” de Novo Mundo e Totalmente Demais.

Além disso, outra reprise vem pela frente na próxima segunda-feira (6): Viva a Diferença substituirá a temporada Toda Forma de Amar no horário de Malhação. Afinal, você escolheria diferente da emissora carioca para preencher as quatro faixas que ficaram sem atrações inéditas praticamente ao mesmo tempo?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bastante compreensível a escolha de Fina Estampa, bem como das outras

Tenham agradado ou não, fato é que as escolhas da Globo são bem plausíveis, bastante compreensíveis. As quatro novelas estão entre as mais vistas dos últimos anos. Só para ilustrar, Viva a Diferença e Fina Estampa são as campeãs de seus horários de 2010 para cá.

Novo Mundo aquece os espectadores para sua sequência, Nos Tempos do Imperador. E Totalmente Demais, além de ter sido sucesso, é dos mesmos autores da elogiada Bom Sucesso, êxito recente.

Na busca de histórias de êxito dos últimos anos, tentando ir na mesma linha da Globo, talvez eu escolhesse Malhação – Sonhos para a faixa das 18h, e às 18h30 colocasse Eta Mundo Bom!, escalada para o Vale a Pena Ver de Novo. 19h30 seria o horário de Ti-ti-ti, em sua versão de 2010, ao passo que às 21h quem sabe apostasse em Fina Estampa mesmo.

Este jornalista talvez escalasse algo mais antigo e representativo para suceder Avenida Brasil daqui a alguns dias. 2020 é o ano dos 55 anos da TV Globo, que se completam nesse mês de abril. No entanto, cada um tem a sua combinação para essas reprises, que ocorrem por motivo nada agradável.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais