Fantástico estreia nova temporada de Mulheres Fantásticas neste domingo; saiba como será

Publicado há um ano
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mulheres inspiradoras que fizeram história e uma nova geração que abre caminhos inéditos na sociedade estão de volta na segunda temporada da série Mulheres Fantásticas, que o Fantástico exibe a partir deste domingo (01). A série que mistura linguagem documental e animação é toda escrita, roteirizada, ilustrada, animada, produzida e editada por um time feminino, capitaneado pela supervisora artística Daniela Ocampo. 

Desta vez, seis episódios vão contar as trajetórias de Nannerl Mozart, Maria Sibylla, Carolina de Jesus, Wangari Maathai, Maria Baderna e Amelia Earhart. Talentos como  Adriana Calcanhoto, Marjorie Estiano, Zezé Motta, Camila Pitanga, Leandra Leal e Alice Wegmann emprestam suas vozes para contar essas histórias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na sequência, uma matéria jornalística com Poliana Abritta faz a conexão entre as personagens apresentadas e a atualidade. Na estreia, Adriana Calcanhotto narra a história de Nannerl Mozart, que até os 17 anos se apresentava junto com Wolfgang Amadeus Mozar por toda Europa. 

Mas ao contrário do irmão que entraria para história como um ícone da música clássica, Nannerl, ao completar 18 anos, foi proibida pelo pai de continuar e, como as mulheres da época, se casou e abandonou a carreira. Nannerl foi uma das compositoras descobertas por Gabriela di Laccio, que está na lista da BBC das 100 Mulheres Mais Influentes do Mundo.

Polianna Abritta conversa com Gabriella que é  cantora lírica, gaúcha, radicada em Londres há quase 20 anos, e desenvolveu uma plataforma para dar luz e voz a compositoras que ficaram esquecidas na história, resgatando seus trabalhos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais