Maurício Gasperini 

Ex-vocalista da Rádio Táxi volta a cantar no The Voice + após superar câncer: “Me apeguei à fé”

O músicou cantou o sucesso Começo, Meio e Fim

Publicado em 30/01/2022

A segunda temporada do The Voice+ estreou neste domingo (30) na Globo. Começando a competição, Maurício Gasperini emocionou a todos com o sucesso Começo, Meio e Fim e foi reconhecido por Carlinhos Brown no virar da cadeira.

O músico foi um dos vocalistas da banda Rádio Táxi nos anos 1980 e se inscreveu no programa para retomar a carreira após lutar contra um câncer nas cordas vocais.

Ele entrou para o conjunto em 1984 e emprestou sua voz para o hit Eva. “Eu fui participar de um festival em um colégio em São Paulo e recebi o convite de um produtor para substituir o primeiro cantor. Tive a sorte de entrar no auge. Tenho recordações incríveis. Foi uma escola de música itinerante“, contou.

Ele contou que precisou abandonar a música por causa do tumor. “O maior da minha vida foi desafiar o câncer na garganta. Eu tinha pouquíssimas chances de voltar a cantar. Eu procurei vários médicos, mas todo me deram poucas chances de voltar até a falar. Me apeguei à fé, que seria capaz. Graças a Deus, consegui me curar”, disse.

Eu estou aqui realizando um sonho depois de um câncer na garganta. Em 2019 enfrentei um câncer nas cordas vocais e tinha pouquíssima chance de voltar a falar e cantar praticamente zero. Então eu consegui me curar e estou muito feliz de estar aqui participando e só de estar aqui já é uma vitória“, completou Maurício, no palco da atração.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade