SAIBA MAIS!

Ex-Repórter da TV Globo detona transmissão do Carnaval com influenciadores

Monica Sanches compartilhou uma foto relembrando a equipe responsável pela transmissão carnavalesca nos anos anteriores

Publicado em 14/02/2024

Com o fim do Carnaval nesta terça-feira (13), a TV Globo precisará repensar na sua polêmica transmissão da folia neste ano. A emissora líder do Brasil foi duramente criticada nas redes sociais por decidir dar espaço para influenciadores no lugar de repórteres em sua cobertura dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A ideia da TV Globo neste ano foi trazer mais faturamento com a cobertura do maior espetáculo da Terra, já que nos anos anteriores o setor do jornalismo era o responsável por cobrir o evento. Com a mudança estratégica de 2024, a emissora passou a contar com a sua área de entretenimento para transmitir a folia, já que desta maneira poderia atrair ainda mais publicidade em sua cobertura, fugindo do prejuízo causado no ano passado quando o evento ainda pertencia ao jornalismo da casa.

No entanto, a mudança desagradou grande parte dos telespectadores, que sentiram falta de nomes consagrados do canal em sua cobertura carnavalesca. Em seu perfil no Instagram, a jornalista Monica Sanches, que cobriu os desfiles de 2023 antes de ser desligada pela Globo, lamentou que a qualidade da transmissão tenha caído drasticamente com a nova política da empresa.

“Vendo inúmeras críticas à transmissão dos desfiles neste ano, o que posso garantir pra vocês é que o time desta foto representa uma equipe de reportagem que sempre amou o carnaval, respeitando e admirando todos os integrantes de todas as escolas”, iniciou a veterana.

“Dos 40 anos da Sapucaí, participei de 30 transmissões, estudando os enredos, os sambas, visitando os barracões, levando essa preparação muito a sério. É o mínimo que se espera de quem vai pra avenida cobrir o maior espetáculo da Terra, né não???”, completou Monica Sanches em seu desabafo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade