Pogramação

“Eu nunca tive medo de assumir lideranças”, revela Luiza Helena Trajano, no Conversa com Bial

Convidada troca impressões com o apresentador a respeito do cenário sociopolítico

Publicado em 10/09/2020

Uma das mulheres mais inspiradoras do país participa do Conversa com Bial desta quinta-feira (10), na Globo. Luiza Helena Trajano, o nome e a inovação por trás da grande rede varejista Magazine Luiza, mostrou em entrevista a Pedro Bial por que é considerada um exemplo de liderança e sucesso para tantos empreendedores do Brasil.

No programa, a convidada trocou impressões com o apresentador a respeito do cenário sociopolítico do Brasil, a importância do SUS e recorda momentos da infância, ressaltando a influência de seus familiares em sua trajetória.

Durante a conversou com Pedro Bial, Luiza Helena Trajano deixa evidente que o sucesso nos negócios e na vida é fruto de um amplo conhecimento do que acontece à sua volta. Na entrevista de hoje, a empresária fez uma análise sobre o atual cenário sociopolítico brasileiro, mostrando que tem ideias claras.

“O que trava o empreendedor é a fragmentação que temos em todos os setores. Tem que ter um planejamento estratégico nos pilares da educação, do emprego, da habitação e da saúde. Um projeto nacional”, disse na entrevista, já gravada.

Globo, emissora aberta brasileira
Globo, emissora aberta brasileira (Reprodução)

E mais!

Luiza abordou a sua experiência no Grupo Mulheres do Brasil, do qual é presidente. Segundo ela, a organização suprapartidária já conta com 53 mil mulheres de todas as regiões do país que, em conjunto, trabalham para estudar possíveis melhorias nos sistemas de administração e saúde pública.

A convidada, inclusive, defendeu a importância do SUS para a comunidade nacional: “A gente precisa fazer com que a governança funcione. Nós não podemos ter 10 ministros da saúde em nove anos. Nós precisamos de uma governança que seja à altura. Saúde para todos é um pilar para a igualdade social”.

Luiza também voltou ao passado e recorda os seus passos até o dia de hoje e as inspirações que teve durante a infância: “Eu tive a sorte de nascer em uma família muito empreendedora. Tive convivência com duas mulheres com inteligências diferentes. Eu nunca vi alguém ter um espírito empreendedor igual ao da minha tia ou a inteligência emocional da minha mãe”.

Ao lembrar de seu período na escola, a gestora afirmou que, mesmo naquela época, já tinha uma alma de líder, ainda pequena: “Eu estudei em um colégio que nem era o melhor, mas se tinha qualquer coisa, tipo uma excursão, eu estava lá liderando. Eu nunca tive medo de assumir lideranças”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade