VEM AÍ

Estrela de Vai na Fé, José Loreto revela que teve medo de aceitar papel na novela com tema de religião: “Fiquei com o pé atrás”

Ator também revelou que compõe músicas desde os seus 15 anos de idade

Publicado em 09/01/2023

O ator José Loreto, de 38 anos, que viverá um novo desafio nas telinhas ao interpretar o cantor em decadência Lui Lorenzo, na novela das 19h00, Vai na Fé, abriu o jogo sobre a história de Rosane Svartman e contou que teve receio em aceitar participar da nova trama da TV Globo. Em entrevista à Quem, o artista falou sobre a religiosidade presente na novela e contou que compõe músicas desde os seus 15 anos de idade.

“Quando recebi o convite para Vai na Fé, pensei: ‘Eita, que nome ousado’. Depois soube que a história central era sobre evangélicos, religião… A princípio, fiquei com o pé atrás de fazer uma coisa que na minha cabeça estava estereotipada, ousada demais e que pudesse gerar polêmica. Conversei com amigos que tinham feito Bom Sucesso com a Rosane, que e falaram: ‘Vá de olhos fechados. Tudo o que a Rosane faz é sucesso”, revelou o ator.

José Loreto também falou sobre as suas raízes na música, entregando que sempre compôs canções desde a sua adolescência e que será uma grande oportunidade para mostrar ao público o seu outro lado.

“A música sempre esteve na minha vida, mas sempre de forma muito amadora. Gosto muito de compor. Tenho música para o nascimento da minha filha, para fins de relacionamentos… Sempre que tenho um ponto de virada na minha vida, o transformo em música. Desde os 15 anos de idade escrevo músicas que resumem a minha vida. Agora tenho obrigação de cantar e dançar. Está sendo um tesão. Esses desafios foram os maiores combustíveis para eu aceitar emendar uma novela na outra”, completou Loreto.

Estrelada por Sheron Menezzes e José Loreto, Vai na Fé estreia no dia 16 de janeiro, no horário das 19h00 da TV Globo. A trama é escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade