Essas Mulheres: resumo dos capítulos de 01 a 05 de outubro de 2018

Publicado há 2 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 46 a 50 da novela Essas Mulheres, que serão exibidos de 01 a 05 de outubro de 2018, na faixa das 15h45, na RecordTV.

Segunda-feira (01) – Capítulo 46 de Essas Mulheres

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aurélia diz ao tabelião que Lemos não é seu tutor. Adelaide e Torquato passeiam próximos ao mar. De repente ouve-se a voz de uma mãe desesperada, pois seu filho se afoga no mar. Torquato corre para ajudá-lo.

Aurélia se lembra que tem uma arma contra Lemos. Decide então chamá-lo para um acordo. Após uma conversa esclarecedora, Aurélia decide ter Lemos como seu tutor. Tadeu recebe um bilhete de Nicota. Mila se veste de homem e volta a pintar o quadro de Lúcia.

Terça-feira (02) – Capítulo 47 de Essas Mulheres

Aurélia se dirige a Adelaide e Torquato. Paulo fica deslumbrado com a beleza de Aurélia. Lúcia pensa em se desfazer de Ferreira. Cunha a apóia visto que o jornalista não lhes dá mais lucro. Fernando resolve ir ao baile da Princesa para rever os amigos. Alfredo convida Leocádia para dançar. Raimunda tenta animar Mila, mas ela permanece no mesmo estado.

Fernando chega na festa. Firmina acredita que sua obrigação com Lúcia está cumprida, o que a libera para ir embora. O juiz lê os bens pertencentes a Aurélia e Pedrinho. Tempos depois..Um belíssimo baile de gala com toda corte presente é oferecido pela Princesa Isabel para arrecadar fundos para a campanha abolicionista. Fernando volta de viagem. Torquato tira Adelaide para uma dança.

Ainda nesse capítulo de Essas Mulheres

Camila mostra para Fernando o convite que ele recebeu para o baile da princesa. Duarte pede conselhos a Alfredo para saber como conquistar sua mulher novamente. A música do salão pára. Do fundo vêm a Princesa Isabel e ao seu lado Aurélia, deslumbrantemente vestida e mais bela do que nunca.

Quarta-feira (03) – Capítulo 48 de Essas Mulheres

Adelaide larga Torquato para ir falar com seu amado. Fernando cruza seu olhar com o de Aurélia. Bela se revolta com seu pai o acusando que Aurélia agora manda na casa deles e nele. Aurélia convida Torquato para uma contradança. Fernando decide ir embora. Mila pede para dormir na casa de Lúcia. Pedrinho encontra Ana na praça.

Raimunda descobre que Mila dormiu fora de casa. Aflita, corre para avisar Duarte. Ordália e Artur juntos tocam piano. Fernando chega no trabalho e de imediato questiona Alfredo sobre as mudanças de Aurélia. Duarte vê Mila chegar em casa. Aurélia vai a casa de Lemos e lhe conta que está decidida a se casar.

No próximo capítulo

Quinta-feira (04) – Capítulo 49 de Essas Mulheres

Aurélia resolve oferecer um alto dote ao rapaz que ela irá se casar. Adelaide encontra Fernando no jornal, mas ele não demonstra entusiasmo. Aurélia afirma a Lemos que o seu cavalheiro somente irá conhecê-la depois de acertado os termos do casório. Ferreira sai para visitar Lúcia, porém ela não o atende.

Alfredo sugere que Ferreira escreva uma carta para sua amada. Lúcia pede a Cunha que lhe arranje outro cliente. Lemos comenta do casório de Aurélia para Cunha. Nicota e Tadeu se encontram inesperadamente. Ele a convida para ir a confeitaria e ela aceita de imediato. Lemos recebe a visita do advogado Braz para discutir os detalhes do casamento de Aurélia.

Adelaide chora de tristeza no ombro de seu pai. Mariquinhas chega na casa de Júlia pra lhe dar aulas de crochê. Ferreira vai atrás de Lúcia na confeitaria. Braz chega na casa de Fernando para falar de negócios.

Para fechar a semana

Sexta-feira (05) – Capítulo 50 de Essas Mulheres

Fernando fica incrédulo ao descobrir o dote que está sendo oferecido a ele.Braz conta a Lemos que não será fácil negociar com Fernando. Lúcia mostra a Ferreira a nota de suas compras. Lívido Ferreira pede para que ela cancele a compra, mas Lúcia se nega e ainda o humilha. Cunha conta para Nina quem será o novo cliente de Lúcia.

Camila conta para seu filho que eles podem perder a casa onde moram caso não quitem a dívida. Alfredo pergunta para Jesuína quem são as mulheres que a acompanhavam. Aurélia vai a um recital acompanhada de Ana, Rodrigo e Pedrinho. Fernando faz um cumprimento discreto. Lemos discute com Marli e lhe desfecha um tapa no rosto. Mila pinta seu auto-retrato vestida de homem. Pedrinho se declara para Ana durante o recital.

Simão vai até Rodrigo vestido de mulher para lhe oferecer uma cocada. Rodrigo não o reconhece e ainda se deslumbra com o rebolado de Simão. Alfredo explica a Duarte que ele deve arranjar outra mulher para causar ciúmes em Leocádia. Artur indignado com o sofrimento de Adelaide, diz a Ordália que Fernando não terá mais nada da parte dele.

Aurélia vai até o consultório de Torquato e lhe oferece ajuda com Adelaide. Tadeu visita Nicota em sua casa. Mariquinhas ensina crochê para Júlia. Alfredo e Duarte chegam na casa de Leocádia. Alfredo vê Mariquinhas e alerta Duarte que ela será perfeita para o plano deles. Fernando tenta conversar com Artur, mas ele não lhe dá atenção. Fernando recebe Braz em sua casa onde diz aceitar a oferta do casamento.

Veja também: Kayky Brito ‘assusta’ seguidores com ilusão de ótica em foto na Pedra da Gávea

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio