Esporte Espetacular reúne personalidades em homenagem para Ayrton Senna

Publicado em 03/05/2019

O Esporte Espetacular do próximo domingo (05), destaca a importância de Ayrton Senna para o Brasil e esporte nacional. A edição do programa faz uma homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1, que completou 25 anos de morte no dia 01 de maio.

O programa reúne um time de personalidades ligadas ao ídolo para tentar cumprir uma missão que visa explicar aos jovens a força de Senna. Entre os convidados estão: o narrador Galvão Bueno; a irmã do piloto, Viviane Senna; o apresentador Serginho Groisman; a ex-jogadora de basquete Hortência; e o piloto Rubens Barrichello.

A Fórmula 1 tem 70 anos e completou 1.000 corridas recentemente. Eu já devo ter umas 600 mais ou menos. E aquele foi, sem dúvida, o pior fim de semana da história da modalidade”, resume Galvão. A matéria relembra as maiores conquistas da carreira de Senna e revela histórias pessoais que muitos fãs não conhecem.

Novidade da atração, a série Rincões mostra, em três episódios, como o futebol feminino se desenvolve no Brasil fora dos grandes centros. São histórias e dificuldades enfrentadas pelas jogadoras que buscam o profissionalismo e sonham com a seleção brasileira.

O primeiro episódio mostra locais onde o futebol feminino é tão ou mais forte que o masculino e apresenta o Kindermann, time familiar de Caçador, em Santa Catarina, campeão da Taça Brasil e vice-campeão nacional. O Esporte Espetacular vai ao ar logo depois do Auto Esporte, na Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade