Assumiu

Apresentadora do Esporte Espetacular quebra protocolo e revela time do coração na Globo

Karine Alves 'saiu do armário' do futebol durante conversa com Serginho Groisman no Altas Horas

Publicado em 09/04/2023

Revelar o time do coração é tabu no jornalismo esportivo, sobretudo na Globo. Para manter a imparcialidade, profissionais escondem a paixão que os levou à profissão. No Altas Horas do último sábado (8), Karine Alves, apresentadora do bloco paulista do Esporte Espetacular, quebrou o protocolo e, enfim, declarou por qual clube torce no futebol.

Serginho Groisman puxou o assunto aproveitando a presença da taça da Copa Libertadores da América na emissora. “Sempre as pessoas vão achar que você torce por um determinado time e que você torce pelo outro, vai contra o time que você está falando sobre”, disse o apresentador à convidada.

Karine concordou: “Se eu chego a São Paulo, por exemplo, aí tentam: ‘Não, você é…’, aí falam o nome de um time, geralmente o principal adversário do seu só para colocar aquela lenha na fogueira. Se eu chego ao Rio de Janeiro, também falam outro time. Se eu chego no Nordeste ou no Norte, enfim, é sempre assim”.

Em seguida, ela lembrou seu estado natal: “E eu sou do Rio Grande do Sul. Aí eu só respondo: ‘Não, gente, eu sou do Sul, calma’. ‘Ah, então você é Grêmio ou Internacional?’, já me colocam na parede”.

A apresentadora, que já havia surpreendido o público do Altas Horas ao cantar Como Nossos Pais (música de Belchior sucesso na voz da conterrânea Elis Regina), decidiu revelar a Serginho, que é corintiano, o clube que a fez se tornar apaixonada por futebol.

“Eu tento não falar tanto do meu time do coração. Eu vou falar só uma coisa, porque eu vi você procurando o seu time ali [na taça da Libertadores] e encontrou. Eu poderia procurar e iria encontrar três vezes. Só isso o que eu digo. Três!”, enfatizou.

Com essa dica, ficou claro que a jornalista gaúcha torce pelo Grêmio, orgulhando-se de ter mais Libertadores do que o rival, Internacional (com duas conquistas). Os campeões são eternizados em placas na base do troféu, e o Grêmio tem três espaços referentes aos títulos de 1983, 1995 e 2017.

Para não deixar dúvidas quanto ao time (já que Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo também são tricampeões da América), Karine ainda declamou parte do hino gremista, mas sem falar o nome do clube: “Com o esporte onde o esporte estiver! Mas não é o Sport Recife não”.

O Altas Horas tornou-se palco para profissionais do esporte da Globo revelarem o time do coração. Galvão Bueno, em abril de 2012, admitiu a Serginho Groisman torcer pelo Flamengo, mesmo clube de Fernanda Gentil, que só contou no programa após ter trocado o esporte pelo entretenimento, em janeiro de 2019.

Poucos apresentadores esportivos assumem suas paixões. Renata Fan, da Band, é fanática pelo Internacional. Na Globo, Lucas Gutierrez é botafoguense. Tiago Leifert, anos depois de deixar a Globo, confessou torcer pelo São Paulo.

Revelar o time, entretanto, pode ser arriscado. Em fevereiro de 2019, ao vivo no Globo Esporte, Ivan Moré chorou ao assistir a uma reportagem sobre o amor de um filho corintiano pelo pai palmeirense e declarou, aos prantos, ser torcedor do Corinthians. A fala emocionou o público, mas “queimou” o apresentador dentro da emissora, que o demitiu três meses depois.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade