Contratação

Endemol Shine Brasil anuncia Allan Lico como VP de Criação

Executivo vai liderar o departamento criativo de produções como MasterChef Brasil, Canta Comigo e The Masked Singer Brasil

Publicado em 23/11/2022

Allan Lico, que possui mais de 20 anos de experiência em conteúdo e entretenimento, chega à Endemol Shine Brasil – parte da potência global Banijay, maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo – para assumir o cargo de Vice-Presidente de Criação.

Os diretores Bruna Barbosa e Guilherme Schutze, além de uma robusta equipe criativa, respondem a ele no departamento, trabalhando diretamente em vários projetos, dentre eles MasterChef Brasil, Casamento às Cegas, The Masked Singer Brasil, Canta Comigo, Rio Shore, No Limite etc.

“Allan Lico integrou o time da Endemol Shine Brasil de 2015 a 2019 e nós temos o costume de sempre manter as portas abertas tanto para que os colaboradores tenham novas oportunidades no mercado, como para que possam voltar. Lico retorna neste momento com muito mais bagagem, o que só vai aumentar a potência criativa do departamento. Sua chegada está sendo essencial para esta fase da empresa, que tem sede por novidades e desafios”, comenta Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil.

“No mercado, todos conhecem a Endemol Shine Brasil como uma potência quando o assunto é produção de realities. Fazer parte deste time é uma realização. Chego com muito foco e ansioso por possibilidades inovadoras em cada um dos projetos. Já estou com diversas ideias e tenho certeza de que vamos impulsionar a Endemol Shine Brasil para ainda mais longe”, comenta Allan Lico.

Antes de iniciar sua trajetória como VP da Endemol Shine Brasil, Allan Lico foi diretor de Digital e Branded Content na Endemol Shine Brasil, Gerente de Conteúdo e Produção na unidade que cuida dos negócios digitais dos Canais Globo e da TV Globo, Diretor de Criação e Conteúdo de uma fintech brasileira e head do Bandplay, app de streaming do Grupo Bandeirantes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade