Éramos Seis

Emília toma atitude contra Justina e provoca a fúria de Adelaide

Adelaide conta que ficará no Brasil pela irmã

Publicado em 03/01/2020

Emília (Susana Vieira) ficou pê da vida quando Adelaide (Joana de Verona) apareceu em sua casa com Justina (Júlia Stockler) a tiracolo em Éramos Seis. A dondoca acha que o melhor para a filha autista é ficar longe, como estava quando morava em Itapetininga, e isso vai provocar ainda mais atrito na família.

Tudo porque Emília fica horrorizada ao entrar no quarto de Justina enquanto ela dorme, e vê todos os seus desenhos. Como Zeca (Eduardo Sterblitch) chegou a dizer uma vez, a forma que a moça encontrou para expressar seus sentimentos é através da arte, e faz isso muito bem, mas Emília não aceita.

A ricaça pega os lápis de cor que Candoca (Camila Amado) deu para Justina, e esconde. No dia seguinte, Adelaide se depara com a irmã triste num canto do quarto. “Não vou mais poder desenhar, nunca mais. Meus lápis sumiram. Tia Candoca deu pra mim, meus lápis… sumiram”, fala ela, que tapa os ouvidos e se cobre quando perguntada sobre alguém ter pego.

“Pegou os lápis de Justina, tenho certeza! Custei a fazer minha irmã se acalmar, está inconsolável lá no quarto. Onde estão os lápis? Me devolva agora mesmo. Justina se sente bem desenhando. Não tem o direito de tirar isso dela!”, dispara Adelaide que vai em cima de Emília furiosa.

Mas a mãe diz que os desenhos levam a autista para um mundo de devaneios quando o que elas precisam é puxá-la para a realidade, mas mesmo Adelaide dizendo que desenhando Justina consegue extravasar, Emília não se convence, e diz que ela pode comprar quantos lápis quiser para a irmã, pois uma hora se cansará e voltará para a Europa.

“Não tenho mais planos de ir-me embora. Tenho sim muitos motivos para continuar aqui. O maior deles… Justina! Nunca mais abandono minha irmã. Esteja certa disso”, finaliza Adelaide, deixando Emília boquiaberta. As cenas estão previstas para serem exibidas no capítulo 88, que vai ao ar na sexta-feira, 10 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade