Remake

Em Pantanal, Dira Paes e Marcos Palmeira vão viver relacionamento: “Não assumem”

Atriz viverá personagem que na primeira versão foi interpretada por Jussara Freire

Publicado em 10/06/2021

A atriz Dira Paes está confirmada no elenco da nova versão da novela Pantanal, produzida pela Globo. Ela vai dar vida a Filó, personagem que foi vivida por Jussara Freire na primeira versão da novela, em 1990 na Manchete. 

“Estou aguardando um dia para dar um abraço na Jussara, mesmo que virtual. Vou pedir sua bênção, porque foi um papel de tanto sucesso. Ela foi brilhante. Temos que pedir licença para as deusas. Vou esperar o início da preparação do elenco, que começará em breve, para que eu possa estar mais envolvida com a personagem. Assim, teremos uma troca mais profunda”, disse a artista.

Na trama, Filó tem um envolvimento amoroso com José Leôncio, papel que foi de Claudio Marzo e que agora caberá a Marcos Palmeira. “Estou querendo trazer essa coisa da nossa maturidade, mostrar o amor maduro. A trama deles fica muito em volta do sentimento que um tem pelo outro, mas que não assumem”, detalhou Dira.

Ainda em conversa com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz fez um balanço do que deve mudar nessa nova versão da história. “A espinha dorsal da novela segue a mesma, mas acho que as adaptações são inevitáveis, pois a história se passa nos dias de hoje. Embora a gente conheça os rumos da trama, já soube que vão ter muitas novidades nesse entremeio”, declarou.

A previsão de estreia do remake de Pantanal é para meados do primeiro semestre de 2022, substituindo Um Lugar ao Sol na faixa das 21h, que será exibida após a reprise de Império. Por conta da pandemia, não estão descartados adiamentos.

Dira Paes está longe das novelas desde que esteve em Verão 90 (2019). Atualmente ela está no ar no Vale a Pena ver de Novo, na reexibição de Ti-ti-ti (2010). A atriz também é cotada para O Selvagem da Ópera, novela das 18h com autoria de Maria Adelaide Amaral prevista para 2023.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade