Lutando pela vida

Em luta contra doença pulmonar, Pedro Paulo Rangel é entubado no hospital

O astro adquiriu a enfermidade por causa do tabagismo

Publicado em 11/12/2022

Pedro Paulo Rangel, ator que esteve no ar recentemente na TV Globo como o Calixto na reprise de O Cravo e a Rosa, foi entubado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O astro está internado no local para tratar uma doença pulmonar chamada DPOC.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o artista, de 74 anos, ficou um período na UTI e depois retornou ao quarto. Entretanto, os médicos avisaram para os amigos próximos que a intubação era indicada para que o medicamento administrado fizesse efeito.

A doença foi causada pelos anos de tabagismo do astro. O famoso estava em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, na Zona Sul do Rio, com a peça O Ator o Lobo, mas teve que cancelar uma nova temporada por conta da internação.

O último trabalho de Paulo na TV foi na série Independências (2022). Na produção da TV Cultura protagonizada por Antonio Fagundes, que vive o Dom João VI, e Daniel de Oliveira, que interpreta o Pedro I do Brasil, Rangel deu vida ao bibliotecário.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade