VETERANO

Após falecimento: Ator ‘sumido’ entra no lugar de Pedro Paulo Rangel na nova novela das seis

Ator morreu aos 74 anos de idade em dezembro de 2022

Publicado em 13/01/2023

Pedro Paulo Rangel estava escalado para Amor Perfeito, próxima novela das seis, que entra no lugar de Mar do Sertão, mas infelizmente dia 21 de dezembro de 2022 o ator veio a falecer.

O veterano morreu aos 74 anos após enfrentar complicações decorrentes de um enfisema pulmonar. A última aparição de Pedro Paulo na TV foi na reprise de O Cravo e a Rosa no Vale a Pena Ver de Novo no ano passado.

Em Amor Perfeito, trama escrita por Duca Rachid e Julio Fischer, o ator chamado de “PP” pelos mais conhecidos interpretaria Frei Leão, um pároco que educa Marcelino, papel do ator mirim Levi Assaf, sob os preceitos católicos na Irmandade São Jacinto dos Clérigos.

Agora quem entra no lugar de Pedro Paulo Rangel é outro grande ator, Tony Tornado, que tem hoje 92 anos de idade.

Ator Tony Tornado
Ator Tony Tornado (Reprodução / Globo)

Papel de Tony Tornado em novela das seis

Convocado pela Globo para substituir PP, Tony Tornado estava há exatos dez anos sem atuar em uma telenovela. O ícone da dramaturgia compôs o elenco de Amor Eterno Amor (2012), trama de Elizabeth Jhin. Este também foi o último trabalho de Pedro Paulo na telinha.

Segundo a sinopse de Amor Perfeito, os padres de uma determinada igreja da história serão os responsáveis por criar Marcelino após o garoto ser retirado de seus pais, Maria Elisa (Camila Queiroz) e Diogo Almeida (Orlando). Ele será roubado e levado para o local pelos antagonistas Gilda (Mariana Ximenes) e Gaspar (Rafael Cardoso).

Frei Leão é um padre de ordem franciscana, conhecida por ditar a abdicação dos bens e a vida na simplicidade para servir a Deus.

O personagem será conhecido por ter uma irreverência característica, diferente dos outros religiosos, a qual poderá ser vista durante as aulas divertidas para Marcelino e as outras crianças participantes do catecismo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade