NOVA TRAMA

De época? Conheça a novela substituta de Mar do Sertão

Juliana Alves está cotadíssima para protagonizar o próximo folhetim das 18h

Publicado em 16/12/2022

Qual será a substituta de Mar do Sertão? O novo folhetim da faixa das seis da Globo já tem nome, história e possível data de estreia.

Tudo indica que a emissora começará a desenrolar o desfecho da atual novela das seis a partir de fevereiro de 2023.

Elenco principal de Mar do Sertão
Elenco principal de Mar do Sertão

Com isso, Mar do Sertão deve terminar definitivamente entre o fim de março e começo de abril, dando espaço para a sua substituta: Amor Perfeito, escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer.

A próxima trama das 18h será uma produção de época, ambientada na década de 1940. Descrita como leve e atraente, terá 161 capítulos.

História e personagens de Amor Perfeito

A personagem principal será Maria Elisa (Marê), uma moça forte e destemida. O papel está sendo disputado entre Juliana Alves e Vitória Strada. Antes, Alanis Guillen era a principal cotada, porém, o nome dela foi declinado.

A atriz Juliana Alves (Divulgação / Globo)
A atriz Juliana Alves Divulgação Globo

No início da novela, Marê se forma em Administração em São Paulo para assumir os negócios do pai, Leonel Rubião. O poderoso é dono de um grande hotel, localizada na cidade interiorana de São Jacinto.

Antes de formar, ela conhece Orlando, um estudante de Medicina. Eles se apaixonam e pretendem se casar, mas o romance é atrapalhado por Gilda, madrasta de Marê. Há boatos de que Mariana Ximenes interprete Gilda, mas não é uma certeza.

Encarcerada, Marê descobre que está grávida. Para salvar seu filho, arma uma fuga com suas companheiras de cela. No meio do caminho, dá à luz a um menino, mas acaba capturada pela polícia. Marê é presa novamente e o bebê é deixado na porta da Irmandade de Clérigos de São Jacinto.

O filho de Marê é criado por sacerdotes aposentados e cresce ao lado de vários pais. Essa parte da história será inspirada no clássico Marcelino Pão e Vinho, livro de José María Sánchez Silva, segundo matéria do colunista Fábio Augusto, aqui do Observatório da TV.

Duca Rachid e Júlio Fischer
Duca Rachid e Júlio Fischer autores de Amor Perfeito

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade