Debates

Em ano eleitoral, participantes do BBB 22 podem discutir política sem censura

Brothers poderão conversar à vontade sobre assunto polêmico

Publicado em 12/01/2022

As eleições presidenciais acontecem apenas no fim do ano, mas, cada vez mais polarizada, a população já discute desde já alguns nomes e resultados que querem ver nas urnas. E esse assunto não deve ficar de fora do BBB 22, assim como em outros anos.

Na edição anterior, Sarah Andrade foi duramente criticada por apoiar o atual presidente Jair Bolsonaro. Já Gil do Vigor estava do outro lado da moeda, apoiando o candidato de esquerda, Lula. Apesar das diferenças, os dois não se deixaram levar pelas tretas políticas.

Mas essas conversas aconteciam pontualmente, gerando dúvida no público: “Será que é proibido falar de política no reality?”. De acordo com Leo Dias do site Metrópoles, esse não é um assunto proibido, como por exemplo, falar de programas de outras emissoras.

Quando há alguma proibição, o alarme de alerta é tocado, o que não ocorreu em discussões em edições anteriores. Assim como temas socialmente relevantes são levantados durante o confinamento, a política deve se fazer presente, principalmente em tempos de polarização de ideias como período eleitoral.

Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube! 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade