Em ação inédita, novela global Espelho da Vida homenageia jornalista Ricardo Boechat

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O capítulo de hoje (sexta-feira, 8) da novela das 18h da Globo, Espelho da Vida, contou com uma singela homenagem ao jornalista Ricardo Boechat. Ele era apresentador do Jornal da Band. Faleceu há quase um mês, vítima de um acidente de helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo (SP).

A referência a Boechat aconteceu em meio à chegada de Daniel (Rafael Cardoso) ao Rio de Janeiro. Trata-se, como se sabe, de um dos momentos mais esperados do folhetim. Afinal, Daniel é a reencarnação de Danilo Breton (Rafael Cardoso), que aparece desde o início da história como o grande amor de Júlia Castelo (Vitória Strada) no passado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Mãe de Isabel em Espelho da Vida, Patricya Travassos fala sobre a vilã: “É uma cobra”

Enquanto percorria as ruas da capital carioca em um táxi, logo de desembarcar no Aeroporto Galeão, Daniel observava embevecido a paisagem pela janela. “A cidade é linda mesmo”, comentou com o motorista. “Apesar de tudo, apesar da grande perda do Boechat, o Rio continua lindo”, concordou o condutor do veículo.

Trata-se de um “easter egg” dos mais inusitados para a dramaturgia global. Principalmente por se tratar de um profissional que há anos integrava o quadro jornalística de outra emissora. Vale lembrar, no entanto, que Boechat começou na emissora carioca sua carreira televisiva. Ele teve seu próprio quadro no Bom Dia Brasil, entre 1997 e 2001.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais