Tá rendendo

Vídeo de Boechat bomba após manifestações: “Revolta não é vandalismo”; assista

O jornalista virou assunto após protestos por causa da morte de homem negro em supermercado

Publicado em 21/11/2020

Neste sábado (21), Ricardo Boechat, jornalista que faleceu em 2019, se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Um vídeo antigo no qual o jornalista fala o que considera vandalismo passou a ser compartilhado na rede social.

“Eu sou favorável a arranhar carro de autoridade, a jogar ovo, revolta, quebra-quebra, o c*ralho… ‘ah, mas isso é vandalismo’. Vandalismo é o cacete. Vandalismo é matar o meu filho dentro de um hospital público por falta de médico, remédio, enquanto o esquema de corrupção é esse que a gente cansa de ver dento dos hospitais”, diz o famoso.

“Isso é vandalismo. Revolta não é vandalismo. Essa realidade vai mudar se a população tirar a bunda da cadeira, for para a rua, botar a boca no trombone, denunciar, se atacar, partir para o contra-ataque”, conclui o Boechat.

“Não sei sobre qual protesto o Boechat estava se referindo nesse comentário. Nem onde, nem quando, mas ao assisti-lo, a certeza que eu tive é que ele faz falta pra caramba. 2020 precisava de você, Boechat”, escreveu Isabela Leite, repórter da Globo News, ao compartilhar a gravação. Outros internautas também se manifestaram.

Vale lembrar que a morte de um homem negro num supermercado causou protestos recentes que resultaram em apedrejamento de vidraças e até incêndios em alguns estabelecimentos da empresa.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade