NO VALE A PENA

Edwiges de Mulheres Apaixonadas, Carolina Dieckmann homenageia personagem da obra de Manoel Carlos: “É um sol na minha carreira”

Novela voltou a ser reexibida no Vale a Pena Ver de Novo nesta segunda-feira (29)

Publicado em 29/05/2023

Nesta segunda-feira (29), a atriz Carolina Dieckmann, de 44 anos, relembrou o seu papel como Edwiges, da novela Mulheres Apaixonadas (2003) nas redes sociais e destacou a importância da personagem criada por Manoel Carlos em sua carreira. Em seu texto publicado no Instagram, a artista falou da maturidade que Edwiges trouxe para a sua trajetória na televisão.

“Edwiges é um sol na minha carreira. Depois da Camila, de Laços de Família, ela era um bálsamo, um arco-íris de doçura, um aconchego no coração”, iniciou a atriz em seu texto.

Carolina Dieckmann também enfatizou que a personagem trouxe uma nova maturidade em sua trajetória artística após protagonizar Laços de Família (2000). “Sinto que ela me trouxe uma maturidade feminina, uma certa autoridade íntima e a consciência de que não precisava ter medo. Não de deixar de ser menina, estava pronta para virar mulher. Essa novela que fala de tantas mulheres e suas paixões, recomeça hoje”, analisou ela.

Vale ressaltar que em entrevista recente, Carolina Dieckmann falou sobre o desafio de interpretar Lumiar em Vai na Fé, e destacou que está sendo a personagem mais difícil de sua carreira. “Ela é uma advogada criminalista, diferente de tudo o que eu já fiz. O texto é super específico, não dá para improvisar, tem que estudar para caramba. É o trabalho mais difícil que eu já fiz, com certeza”, contou a estrela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade